Início Notícia Voltar

17º Carijinho: A renovação da música nativista

O Carijo da Canção Gaúcha, há 17 anos abre suas portas para os novos talentos da música regional através do Carijinho. Realizado junto ao 34º Carijo e no palco principal do evento, abre espaço e assim valoriza as apresentações dos pequenos cantores.



Data da Publicação da Notícia : 27/05/2019 07:49 por Carijo da Canção Gaúcha

CapaNoticia

Fotos: Carine Zandoná Badke

Banner Topo

O Carijo da Canção Gaúcha, há 17 anos abre suas portas para os novos talentos da música regional através do Carijinho. Realizado junto ao 34º Carijo e no palco principal do evento, abre espaço e assim valoriza as apresentações dos pequenos cantores. O festival, que tem como objetivo promover a integração dos jovens artistas no contexto da musical nativista e revelar novos talentos, tornou-se um dos eventos mais importantes no calendário dos festivais no segmento infantojuvenil. Neste ano teve aproximadamente 200 inscrições.

A 17ª edição, que aconteceu na tarde deste domingo, dia 26, recebeu jovens de diversas cidades do estado e também de Palmeira das Missões. Na categoria Piá, subiram ao palco sete intérpretes de até 13 anos de idade. As concorrentes foram:  Murilo Vargas, Maria Fernanda Costa, Miguel Conrad Madri, Júlia do Amaral Antonini, Piettro Godois Fucks, Matheus Pimentel Nunes e Bianca Berton Largo. Já a categoria Piazote, que contempla jovens de até dezessete anos de idade, recebeu os seguintes concorrentes: Stefani Schimit dos Santos, Juan Winz, Julia Almeida, Darian de Mello Vargas, Giovanna Cavalheiro, Vítor Santos Machado e Amanda Nunes.

A secretaria municipal de Educação e coordenadora executiva do 17º Carijinho, Nirlene Boeri, ressaltou a importância do evento para a renovação da música gaúcha. “O Carijinho iniciou no lonão (palco paralelo) e em 2013 conseguimos traze-lo para o palco principal, demonstrando todo o respeito que temos com os pequenos músicos. As crianças que se apresentam aqui estão sendo projetadas para tornarem-se grandes intérpretes e compositores no futuro”, enfatizou.

Enquanto os jurados Adams Cezar, Angelino Rogerio, Evandro Otero, Roberta Soares e Rodrigo Gonçalves se encarregavam da difícil tarefa de definir os vencedores da 17ª edição, o público foi agraciado com o show de intervalo da gauchinha Luiza Barbosa Dias. Ela, que já foi vencedora do Carijinho, encantou a todos com seu carisma e com a linda voz. Após o show foram conhecidos os vencedores. São eles:

 Categoria Piá:

 1º Lugar -  Ringindo Bastos. Intérprete: Matheus Pimentel Nunes

 2º Lugar -  Nem que Seja por Um Dia. Intérprete: Bianca Berton Largo

 3º Lugar – Onde habita a luz. Intérprete: Júlia Amaral Antonini

Melhor instrumentista Categoria Piá : Leonardo Schneider

Destaque da Categoria Piá – Piettro Godois Fucks

Categoria Piazote:

1º Lugar- Mango Carneador. Intérprete: Juan Winz  

2º Lugar- De Cruzada. Intérprete: Amanda Nunes

3º Lugar- Caminhos de Vira-mundo. Intérprete: Vítor Santos Machado

Melhor instrumentista Categoria Piazote – Matheus de Camargo

Destaque da Categoria Piazote – O perfume do teu poncho. Intérprete: Júlia Almeida

Os vencedores se apresentam na abertura da finalíssima desta 34ª edição do Carijo da Canção gaúcha.




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.