Início Notícia Voltar

Gaúcha é membro vitalício da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil

A gaúcha, escritora e educadora Ana Pregardier foi convidada pela Academia de Letras



Data da Publicação da Notícia : 15/09/2018 09:45 por Terezinha Tarcitano

CapaNoticia
Banner Topo

A gaúcha, escritora e educadora Ana Pregardier foi convidada pela Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil, em São Paulo, para tornar-se Membro Vitalício (Imortal Acadêmico), em solenidade a ser realizada, no próximo dia 22 de setembro, às 13h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

De acordo com o presidente da entidade, Dr Helbert Pitorra, levou-se em consideração na seleção e escolha da escritora Ana Pregardier a relevância das suas obras escritas em estilo literário interativo e gamificado, além da abordagem de temas (Educação Financeira) pertinentes ao desenvolvimento e formação para incentivo à leitura. Pela primeira vez foi selecionado um representante do Estado do Rio Grande do Sul. A autora possui um total de 28 obras (15 livros e 13 games).

O Imortal Acadêmico é aquele que ocupa uma cadeira acadêmica, destinada aos escritores e personalidades artísticas das mais diversas artes, que desenvolveram obras de grande expressão, ou que desenvolvam projetos de grande amplitude científica, acadêmica, social e cultural. A nomeação é decidida em reunião ordinária da Academia, após escrutínio das obras e verificação da sua relevância. O título de Membro Vitalício (Imortal Acadêmico) é reconhecido pelos governos estaduais da República Federativa do Brasil, pelos países de língua portuguesa e pelos países de tratado bilateral com a Academia.

A Assembleía Legislativa de São Paulo está localizada no Palácio 9 de Julho, na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, São Paulo.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.