Início Notícia Voltar

Brasil | Esporte

Finais do 19º Campeonato Gaúcho de Eisstocksport movimentam a AE 15 de Agosto neste domingo

Evento reúne os principais atletas e equipes do estado em decisões individuais e coletivas ao longo de todo o dia em Linha Áustria



Data da Publicação da Notícia : 10/09/2026 11:17 por Jacson Miguel Stülp

CapaNoticia

Divulgação

Banner

Santa Cruz do Sul — As pistas da Associação Esportiva 15 de Agosto serão o palco da grande decisão do 19º Campeonato Gaúcho de Eisstocksport. Neste domingo, 13 de setembro, os melhores praticantes da modalidade no Rio Grande do Sul entram na pista a partir das 9h para disputar os títulos estaduais do ano.

A presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport, Marcia Reis, ressalta que a disputa deve ser muito acirrada. “Ao final de quatro etapas, restaram os classificados para esta decisão, que promete ser muito disputada. Está todo mundo muito empolgado para esta etapa definitiva”, observou.

Pela manhã, às 9h, inicia-se o Individual Feminino; às 10h30 ocorre o individual masculino e às 14h, ocorrem as disputas por equipes. Estão classificados para as finais os atletas: no Individual Feminino: Laura Pretzel, Marcia Reis, Rejane Böhm, Tarcila Fröhlich, Caroline Rebelatto, Lúcia Raasch, Ana Weber, Cláudia Schaefer e Flávia Fröhlich. Já no individual Masculino, a disputa ocorre entre Augusto Böhm, Eduardo Schuster, Sérgio Böhm, Luís Eduardo Kaufmann, Inácio Rohr, Lucas Dalmolin, João Back, Samuel Böhm e Jair Vargas.

Entre as equipes do feminino a campeã será apurada entre Auf Gehts, Die Lillien, Lajeado e Prosit, enquanto que entre as equipes do masculino, a disputa ocorre entre Innsbruck, Bierkrieger, Amstetten e Eissbahn.