| Educação
Pesquisa de iniciação científica da Estácio Porto Alegre recebe reconhecimento da NASA
A cerimônia de reconhecimento e entrega da medalha do Programa Artemis será realizada no dia 15 de maio
Data da Publicação da Notícia : 12/05/2025 15:33 por Usina de Notícias
Divulgação

Estudo realizado por docente e acadêmico da Estácio Porto Alegre foi indexado na base de dados da NASA e recebeu o reconhecimento da instituição durante a reunião pré-evento do SPIE, no mês de abril. Para celebrar e homenagear os pesquisadores pelo feito, a faculdade irá promover, na próxima quinta-feira, 15 de maio, a cerimônia de reconhecimento de mérito científico e entrega da medalha do Programa Artemis da NASA.
O evento será realizado no auditório da instituição, a partir das 19h50, logo após a palestra "Programa Artemis da NASA: Rumo à Lua, com os Olhos em Marte – A Ciência que Nos Leva Mais Longe", que inicia às 19h.
O trabalho de iniciação científica que recebeu o reconhecimento internacional foi conduzido pelo professor Dr. André F.S. Guedes, coordenador Acadêmico de Pós-Graduação e coordenador de Pesquisa e Extensão da Estácio Porto Alegre, em parceria com o aluno Patrick Freitas, do curso de Engenharia Civil.
O artigo, intitulado Aerial inspection of physical structures with restricted access using a computer vision platform applied in drone, está disponível no repositório da Universidade de Harvard e foi referenciado pela NASA no Astrophysics Data System (ADS), operado pelo Smithsonian Astrophysical Observatory. O reconhecimento se dá pela relevância da pesquisa sobre inspeção aérea de estruturas físicas com acesso restrito, utilizando visão computacional aplicada em drones.
As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.