Início Notícia Voltar

Agência Sicredi de Rondinha e Cooperativa Escolar Rondinela comemoram Dia C com doação de alimentos

A data é celebrada sempre no 1º sábado de julho, com apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).



Data da Publicação da Notícia : 12/07/2021 17:01 por Comunicação Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

CapaNoticia
Banner Topo

Todos os anos, o Sistema Sicredi comemora o Dia do Cooperativismo – também conhecido como Dia de Cooperar ou Dia C – com iniciativas e ações de voluntariado e solidariedade, buscando demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais.

A data é celebrada sempre no 1º sábado de julho, com apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras). Neste ano, a campanha teve como lema “Vamos juntos transformar desafios em esperança?” e, para participar do movimento, a Sicredi Região da Produção desenvolveu diversas iniciativas nos municípios onde atua.

No município de Rondinha, a instituição financeira realizou uma campanha de arrecadações de alimentos juntamente com a Cooperativa Escolar Rondinela, da EMEB Francisco Mariano Braga, durante todo o mês de junho. Os cerca de 30 kg de alimentos arrecadados foram doados, na segunda-feira, 05 de julho, ao Hospital Padre Eugenio, de Rondinha.

Segundo o gerente da agência Sicredi de Rondinha, Ronaldo Rostirolla, a ação provou, mais uma vez, a força do cooperativismo. “Ações como essa, de parceria, com a colaboração de muitas mãos, reforçam a preocupação e o compromisso da nossa cooperativa e também da Rondinela com a comunidade. Esse espírito cooperativista em prol do bem-estar social está presente no DNA das cooperativas, e novamente, a solidariedade dos colaboradores e associados está fazendo a diferença”, explicou.

Além dessa ação, os colaboradores da cooperativa também doaram tempo e conhecimento, orientando e entregando à comunidade cartilhas com dicas de prevenção aos golpes e fraudes mais comuns, sobretudo no ambiente digital, visando apoiar a população na sua proteção financeira.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.