Início Notícia Voltar

Novo Plano Diretor do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões é apresentado

Projeto reorganiza toda a estrutura do HC



Data da Publicação da Notícia : 10/07/2021 09:43 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

Há um ano e meio, aproximadamente, viemos enfrentando uma das piores crises que a humanidade passou nas últimas décadas.

Tivemos que aprender uma nova forma de viver e interagir. Sem aviso prévio, nos vimos afetados por um vírus que não escolhe conta bancária, nem cor ou credo. A pandemia nos fez valorizarmos ainda mais o Sistema Único de Saúde (SUS) do nosso país, que é exemplo para tantos outros. 

Sendo a Saúde a principal pasta de uma administração pública, deve então, receber todo o aporte que necessite. E não tem como falarmos nela sem olharmos para os hospitais públicos, que atendem a população no momento de maior fragilidade do ser humano que é quando uma doença o acomete.

E é pensando nisso, que a Administração Municipal - juntamente com o apoio de empresários e entidades - vem buscando incansavelmente recursos para a reestruturação do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões (HCPM). Referencia regional em atendimentos de urgência, emergência e internações, o HC vem passando por contínuas melhorias. Uma delas, foi a implementação da Unidade de Terapia Intensiva para pacientes em casos graves de Covid-19, instalada neste ano.

E nesta quarta-feira, 07 de julho, foi a vez da comissão intervencionista do hospital, que tem como presidente o vice-prefeito, Régis Lorenzoni, se reunir para a apresentação do novo Plano Diretor, o qual reorganizará toda a estrutura física do HC.

Apresentado pela arquiteta, Deise Eloi, o projeto contempla a projeção da construção do novo pronto atendimento; a reorganização do fluxo de pacientes e trabalhadores e da circulação de pessoas e veículos, bem como, a melhoria na qualidade da estrutura para os colaboradores com novos vestiários, cozinha e refeitório. A obra, que deverá iniciar ainda em outubro de 2021, é pensada no atendimento da população pelos próximos 15 anos.

O valor do projeto do Plano Diretor foi custeado por um grupo de empresários capitaneados pelos empresários Carlos Kolette, Moisés Martins Junior e Volinei Forestti.

Para o vice-prefeito, trabalhar em prol da comunidade em parceria com a iniciativa privada proporciona uma celeridade nos processos, o que só traz benefícios para todos. “O Hospital de Caridade sempre foi e será uma prioridade da nossa administração. Estamos trabalhando para melhorar o atendimento e para isso precisamos de uma estrutura que comporte as demandas da nossa comunidade. Com o Plano Diretor pronto, agora nos debruçamos em organizar o HC para o início das obras”, pontuou Regis.

Quem passa pelo HC já observa a pintura e revitalização da parte externa do prédio sendo realizada. Além disso, este ano também foram feitas reformas nos quartos, para proporcionar uma melhor estadia aos pacientes.

Membros da Comissão Intervencionista

• Régis Lorenzoni – (presidência) representante do Poder Executivo Municipal;

• Izaias Malheiros – representante do Conselho Municipal de Saúde;

• Carlos da Silva Santos – representante do Poder Executivo Municipal;

• Onazus Suzano e Joaquim Pozzebon Souza- representantes da classe médica;

• Vergilio Casani – representante do CONSIM;

• Silvestre Becker – representante do Rotary Club;

• Renato Dalberto e César Scarton – representantes da sociedade civil de Palmeira das Missões;

• Fernanda Sarturi – representante da UFSM/PM;

• Maico da Silva de Lima – representante do Poder Executivo de Lajeado do Bugre;

• Deise Signori Faotto – representante do Poder Executivo de São Pedro das Missões;

• Marcia Raquel Rodrigues Presotto – representante do Poder Executivo de Novo Barreiro;

• Joel Alexander Rubert – representante do COREDE – RV.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.