Início Notícia Voltar

Jovens da Cooperativa Escolar da Escola Henrique Dias aprendem sobre cooperativismo através de jogo da Cooperlândia

A Cooperativa Escolar da Escola Municipal Henrique Dias â?? que conta com um grupo de 23 jovens sócios fundadores â?? está aprendendo mais sobre o cooperativismo, jogando a trilha da Cooperlândia.



Data da Publicação da Notícia : 05/07/2021 10:48 por Comunicação Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

CapaNoticia
Banner Topo

No dia 29 de junho, os jovens trabalharam a missão “resgatando o passado”, onde falaram sobre suas histórias através de objetos que cada um selecionou. Para culminar, os jovens ouviram a história do cooperativismo e da Sicredi Região da Produção, bem como o que compõe o estatuto e a forma como a cooperativa organiza seus documentos, além de como é, hoje, a organização e composição dos conselhos de administração, fiscal e diretoria executiva. A fala foi feita pelo presidente do conselho de administração, Saul João Rovadoscki.

Na ocasião, a assessora de programas sociais, Daniela Luft, também explicou sobre os símbolos do cooperativismo e reforçou que eles serão os responsáveis por toda criação da cooperativa e que tudo isso será útil para a construção dos saberes que serão colocados em prática ao longo dos próximos encontros.

Participaram ainda do momento a professora orientadora, Elisangela Raimundi, a Diretora da Escola, Juliane Medina, e a Secretária Municipal de Educação, Belamar Anziliero.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.