Início Notícia Voltar

??nibus com 30 pessoas que fariam compras no Paraguai é assaltado em Condor

O ônibus tinha saído de Santa Maria com destino ao Paraguai. Até o momento um homem foi preso após troca de tiros com os policiais. Com ele foi apreendido uma arma, dinheiro e itens pessoais



Data da Publicação da Notícia : 03/07/2021 14:12 por BM

CapaNoticia
Banner Topo

Por volta das 18h15min do dia 02/07/2021, a Brigada Militar foi comunicada da ocorrência de um roubo a um veículo de transporte de passageiros que havia saído do município de Santa Maria com destino ao Paraguai, com aproximadamente 30 passageiros no coletivo.

Ao passar pelo município de Cruz Alta, embarcou dois indivíduos que a princípio eram passageiros e fossem realizar compras junto com os demais.

Já no município de Panambi, na BR 158, o ônibus foi abordado por um GM/Vectra (cinza), onde dois indivíduos embarcaram, ambos armados, e anunciaram o roubo com apoio dos outros dois que haviam entrado no município de Cruz Alta que também portavam armas.

Os homens determinaram que o ônibus continuasse transitando, até o trevo da cidade de Condor, e após entraram em uma estrada de chão, onde os quatro indivíduos saíram levando bens materiais dos passageiros ( celulares, joias e valores em dinheiro), entraram no Vectra e saindo pela BR 158 em direção ao trevo com a BR285.

Após informe do ocorrido, as guarnições da região começaram a  realizar buscas, sendo que a guarnição de Santa Bárbara do Sul, se depararam com o veículo na localidade de Capão Alto e na tentativa de abordagem os indivíduos  pararam o carro e efetuaram disparos de armas de fogo contra os policiais, sendo atingido apenas a viatura, sendo que os policiais revidaram os tiros e os indivíduos abandonaram o veículo e fugiram em direção ao mato.

Dentro do carro, foi localizado munições, celulares e uma nota de R$100,00, além de um documento de identificação que já foi possível identificar um dos autores.

Os policiais militares de toda área do 39º BPM deslocaram em apoio e de imediato realizaram o cerco policial e passaram efetuar buscas.

Na manhã de deste sábado (03/07), durante cerco policial, estruturado através de barreiras e patrulhamento Ostensivo, foi visualizado através de uso de binóculo um homem caminhando ao meio da vegetação, ao efetuar a abordagem, o indivíduo sacou de um revólver calibre 38 e efetuou um disparo de arma de fogo em direção aos policiais, e para sessar a injusta agressão, foi revidado e atingido o homem no tórax, sendo socorrido até a emergência.

Com o mesmo foi apreendido:

Material apreendido:

- Um revólver calibre .38;

- 02 munições cal .38;

- 01 estojo cal .38;

- 01 mochila preta;

- 01 aparelho celular;

- R$8,703,90 em dinheiro;

- 01 par de luvas pretas;

- 01 frasco de perfume Ralph Pollo;

- 01) relógio de pulso cor preta;

- 01 relógio Smart Watch;

- 01 aparelho celular marca Motorola;

- 01 relógio dourado marca Smaltec;

- 01 uma pulseira dourada;

- 01 aliança de ouro;

- cabos de carregador de celular;

- 01 boné preto marca Nike;

- 01 carteira de couro na cor marrom;

- 01 carteira de Identidade em nome do preso.

Uma grande equipe de policiais militares e policiais federais estão empregados na área, com o intuito de efetivar a prisão de todos os acusados da ocorrência, dentre eles: Efetivo da área do 39ºBPM, BOPE, 3ºBPChoque (Passo Fundo), Policia Rodoviária Federal e equipes de inteligência do 39º BPM e do CRPO/AJ.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.