Início Notícia Voltar

Polícia Civil realiza operação de combate à crueldade contra os animais

Foram averiguadas 46 denúncias envolvendo crueldade contra animais.



Data da Publicação da Notícia : 03/07/2021 08:56 por Polícia Civil

CapaNoticia
Banner Topo

Na quinta-feira (01), a Polícia Civil desencadeou em Santa Maria a “Operação K9”, no combate à crueldade contra os animais em diversos bairros da cidade. Foram averiguadas 46 denúncias envolvendo crueldade contra animais.

Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos bairros Arco-Íris e Centro, sendo que, neste último local, a pessoa responsável pelo apartamento foi orientada como proceder, tendo em vista ter inúmeros gatos convivendo no ambiente gerando mau cheiro e transtornos a vizinhos.

Foram constatados maus-tratos em locais visitados nos bairros São José, Kenndy e Brenner. Ao total, foram resgatados 16 cães entre vira-latas, uma mestiça boxer e dois rottweiler.

Treze cães ficaram sob a responsabilidade da Associação SOMOS PET, a qual necessita de doações para os animais resgatados. Os demais cães ficaram em lares temporários.

A ação contou com apoio de nove médicas veterinárias, sendo uma delas da Prefeitura Municipal, o adestrador Sérgio Loreto e policiais da 3DPRI, 3ª e 4ªDps, DPHPP e DPCA.

Mais informações podem ser adquiridas com o Delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.