Início Notícia Voltar

Recém-nascida abandonada em Panambi está com situação estável no hospital

A bebê foi abandonada próximo a ciclovia na região central da cidade quando a temperatura marcava 1°. Ela somente pode ser salva graças a rápida atuação da Brigada Militar



Data da Publicação da Notícia : 30/06/2021 15:38 por BM

CapaNoticia
Banner Topo

Na manhã desta quarta-feira, 30, por volta das 05h05min, a Sala de Operações da 2ª Companhia do município de Panambi, recebeu ligação de um homem que se apresentou como um caminhoneiro que passava pelo local e encontrou um bebê recém-nascido jogado na ciclovia em via pública na Avenida Presidente Keneddy, área central do município de Panambi-RS.

A guarnição de serviço, Tenente Carlos, Soldado Ederson e Soldado Ziech, deslocaram ao local e localizaram o bebê ainda com o cordão umbilical, despido, desprotegido, e gelado, tendo em vista a temperatura encontrar-se no momento em 1ºC, mas sentiram que ainda tinha vida.

Rapidamente socorreram a pequena bebê e o Soldado Ederson abraçou-a para ir aquecendo até chegar no hospital, sendo que a equipe de profissionais da saúde receberam e deram início ao atendimento.

Depois do bebê entregue, a Brigada Militar retornou ao local e encontrou um saco plástico com vestígios de papéis higiênicos sujos de sangue, sendo coletado para perícia e investigação.

O homem que informou a Brigada militar da ocorrência não encontrava-se mais no local.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Panambi, e imediatamente a equipe de policiais civis passou a coletar informações e imagens de câmeras de segurança para processo de investigação e reconhecimento da autora/autores do fato.

O Comando do 39º BPM parabeniza e enaltece a atuação do Tenente Carlos, Soldado Ederson e Soldado Ziech, que graças ao trabalho, agilidade e presteza no serviço conseguiram salvar a vida dessa pequena menina.

O hospital do município informou a Brigada Militar que a nenê foi primeiramente aquecida, examinada e encontra-se em situação estável.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.