Início Notícia Voltar

Festividades de aniversário do município são abertas oficialmente

Lançamento do Programa Sarandi Produz e trevo de acesso a Distrito Industrial marcam primeiro dia



Data da Publicação da Notícia : 18/06/2021 17:34 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

Em solenidade realizada às 10h desta sexta-feira, 18 de junho, foi dado o início às festividades de comemoração do aniversário de 82 anos de emancipação político-administrativa de Sarandi. A agenda que inicia no dia hoje se estenderá até o próximo dia 27 de junho, domingo, feriado municipal. O ato foi realizado no Gabinete do Prefeito Nilton Debastiani e transmitido em Live na página da Prefeitura de Sarandi no Facebook, contando com a presença de autoridades e lideranças políticas presentes.

Compuseram a mesa diretiva e se pronunciaram na solenidade, além do prefeito municipal, o presidente do Legislativo Wilmar José Azeredo, os vereadores Marcelo Barbosa e Pablo Mari, representando as bancadas do PDT e PSL, o secretário de Administração Lenomar Alves de Jesus, representando o secretariado. O ato contou com número restrito de participantes, em virtude dos protocolos impostos pela pandemia do Covid-19.

 

Governo Municipal lança o programa Sarandi Produz e outras ações pelo setor produtivo.

Dia de programações na área da Fazenda, Indústria e Comércio, esta sexta-feira foi marcada pelo lançamento de ações e obras em prol do setor industrial, comercial e de serviços do município. Na parte da tarde, foi realizado o lançamento do Programa Sarandi Produz, um abrangente plano de investimentos e ações coordenadas para estimular a economia do município.

Sob a coordenação do prefeito Debastiani e do secretário Antonio Carlos Zandoná, popularmente conhecido como Pipo, titular da pasta, foi realizado o ato simbólico de assinatura dos convênios com as instituições financeiras Sicredi, Sicoob e Cresol, que estarão operacionalizando o projeto Juro Zero, dentro do Sarandi Produz, uma iniciativa em que o Município auxiliará as empresas afetadas pela pandemia, absorvendo os juros do crédito tomado junto às instituições.

A parte da tarde também foi destinada ao lançamento das obras de construção do trevo de acesso ao Distrito Industrial Germano de Césaro. Presentes na solenidade, o presidente da ACISAR Marco Antônio Castoldi e o presidente da Associação de Empresas do Distrito Industrial Germano de Césaro Mathias Grellmann Real. A obra orçada em cerca de R$ 3 milhões está sendo viabilizada graças a financiamento junto à Caixa Econômica Federal, que recebeu aval do Poder Legislativo.

Na solenidade, foi anunciada ainda a oferta do curso profissionalizante de design gráfico em parceria da Prefeitura com a Help Cursos, de forma a ofertar qualificação profissional aos sarandienses. A Acisar e Prefeitura anunciaram o início das aulas da segunda turma do curso profissionalizante de corte e costura e, também, o aporte de recursos em subsídio ao Frigorífico Sarandi, viabilizando a geração de 14 empregos diretos. A Campanha Show de Prêmios 2021, realizada pela Acisar, está contando com R$ 40 mil em recursos da Prefeitura de Sarandi e da Câmara de Vereadores.

A comunidade está convidada a seguir acompanhando a programação ao longo dos próximos dias.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.