Início Notícia Voltar

Dois Servidores Municipais são presos por desvio de vacina da Covid-19

Foi apreendido um frasco de imunizante CORONAVAC, parcialmente consumido, 03 medicamentos com princípio ativo classificado pela ANVISA como causadores de dependência física e psíquica (drogas) também desviados do SMS, bem como quantia expressiva de insumo



Data da Publicação da Notícia : 10/06/2021 10:44 por Polícia Civil

CapaNoticia
Banner Topo

A Polícia Civil, deflagrou nesta quarta-feira (09/06), a OPERAÇÃO GALENO, que teve como alvos dois servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Viamão, investigados pelo desvio de vacinas para a SARS-COVID19 com a finalidade de venda clandestina.

Na ação, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos, sendo apreendido um frasco de imunizante CORONAVAC, parcialmente consumido, 03 medicamentos com princípio ativo classificado pela ANVISA como causadores de dependência física e psíquica (drogas) também desviados do SMS, bem como quantia expressiva de insumos médicos desviados do acervo municipal do SUS (dentre eles grande quantidade de seringas).

Durante a diligência foram ainda apreendidos receituários médicos com timbres de diferentes instituições de saúde em branco(inclusive para medicamentos controlados - receita azul) e dois carimbos com nome e CRM de médicos gaúchos. Foram encontrados ainda cartuchos de munição.762 (uso restrito das forças armadas e policiais).

Os servidores foram presos em flagrante pelos crimes de peculato, infração de medida sanitária preventiva majorada e tráfico majorado de de drogas. Também foi representado pela decretação da prisão preventiva e afastamento cautelar dos servidores de suas funções públicas.

A investigação teve origem em denúncia formulada pelo Poder Executivo Municipal e terá curso durante a instrução do Inquérito Policial Complementar ao APF hoje lavrado, o qual irá apurar também a origem das munições apreendidas e crime de corrupção ativa praticado por pessoas que tenham pago valores para a aplicação clandestina do imunizante. 

Maiores informações podem ser obtidas em a 2° Delegacia de Polícia de Viamão


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.