Início Notícia Voltar

Sarandi flexibiliza horários para bares e restaurantes no dia dos namorados e autoriza volta as aulas presenciais

O número de casos no município sofreu uma redução significativa, graças ao trabalho da fiscalização ostensiva e do cuidado dos cidadãos que acolheram a mensagem de conscientização pela manutenção dos cuidados, porém o contexto ainda é de alerta



Data da Publicação da Notícia : 09/06/2021 19:11 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

Após reunião do Comitê de Enfretamento à Pandemia, órgão que reúne os principais representantes de segmentos da sociedade civil impactados pelo Covid-19, o Governo Municipal editou novas regras já em vigor para o distanciamento social em Sarandi. O número de casos no município sofreu uma redução significativa, graças ao trabalho da fiscalização ostensiva e do cuidado dos cidadãos que acolheram a mensagem de conscientização pela manutenção dos cuidados, porém o contexto ainda é de alerta.

Nesse sentido, sensível ao apelo do setor da alimentação às vésperas do Dia dos Namorados, o horário limite de funcionamento dos estabelecimentos foi flexibilizado na noite de sexta-feira e do sábado, 11 e 12 de junho. O horário limite de ingresso nos estabelecimentos foi postergado até às 22h, com saída obrigatória até às 23h. Para coibir as aglomerações registradas nos entornos das conveniências dos postos de combustíveis, após às 22h fica vedada a comercialização de bebida alcoólica e outros itens não-essenciais, mantendo somente a venda de combustíveis.

As aulas presenciais poderão retornar a partir de quinta-feira na modalidade do ensino híbrido para a rede municipal, sem seguimento às redes particular e estadual, as quais não fecharam nos últimos dias. A decisão foi tomada após consulta aos órgãos de saúde e demais integrantes representados no Comitê, que votaram majoritariamente favoráveis à medida. O município manterá os cuidados com alunos e professores intensificados a partir do retorno, com acompanhamento constante da Vigilância Epidemiológica e de Saúde.

As demais medidas determinadas pelos últimos decretos seguem em vigor. A íntegra do decreto pode ser acessada no site da Prefeitura de Sarandi, na aba Legislação > Decretos Covid-19.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.