Início Notícia Voltar

Amzop orienta prefeitos a manter medidas restritivas e evitar o agravamento do Covid-19

A entidade faz um acompanhamento diário da situação do número de pessoas contaminadas pelo Covid-19, assim como da ocupação de leitos de UTIs e leitos clínicos.



Data da Publicação da Notícia : 08/06/2021 13:30 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

 presidente da  Associação dos Municípios Municípios da Zona da Produção (Amzop),  Antônio Ferreira da Silva anunciou que a entidade faz um acompanhamento diário da situação do número de pessoas contaminadas pelo Covid-19, assim como da ocupação de leitos de UTIs e leitos clínicos. “Estamos preocupados com o agravamento da situação, mas por outro lado orientamos e sabemos que os prefeitos baixaram decretos com medidas mais restritivas a fim de evitar a disseminação do coronavirus”, disse.

Antônio Ferreira da Silva, que prefeito de São Pedro das Missões lembra que a Amzop abrange 43 municípios e cada gestor público analisa a realidade da pandemia na sua cidade e toma as medidas que achar necessário. “Percebemos que os prefeitos definiram protocolos mais rígidos dos definidos pelo decreto do governo estadual e isso nos tranquiliza no sentido de que estamos no caminho certo e que em breve a situação melhore, com a redução do número de pessoas e pessoas internadas”, observa.

Antônio Ferreira da Silva lembra que na área da associação funcionam apenas duas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), uma em Frederico Westphalen e outra em Palmeira das Missões e que ambas estão lotadas. “São 15 leitos de UTI no Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen e 10 no Hospital de Caridade (HC) de Palmeira das Missões”, informou.

A direção da associação informou, também, que na região funciona o Comitê Técnico regional Covid-19, através do qual ocorre um acompanhamento detalhado da realidade do coronavírus nesta parte do Rio Grande do Sul. A entidade deverá reunir os prefeitos nos próximos dias, através de encontro virtual, para discutir os protocolos adotados e, caso necessário, as novas medidas a serem implementadas na região de combate ao Covid-19.

Na região da Amzop Palmeira das Missões foi o município que definiu medidas mais restritivas a fim de frear a contaminação. O comércio ficou fechado desde quinta-feira da semana passada e voltou a reabrir nesta terça-feira,8. O prefeito Evandro Massing disse que a medida foi tomada após ouvir as entidades e lideranças e que nesta terça-feira haverá uma avaliação da realidade do coronavírus no município.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.