Início Notícia Voltar

UFSM-FW abre edital para Vagas Complementares

Na instituição, são 75 vagas em 5 cursos, e as inscrições online seguem até dia 13/06



Data da Publicação da Notícia : 07/06/2021 21:21 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

Na sexta-feira (4), a UFSM abriu edital para Vagas Complementares, a fim de preencher as vagas que não foram ocupadas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2021-1).  No campus de Frederico Westphalen são ofertadas 75 vagas, distribuídas da seguinte forma:

- Engenharia Ambiental e Sanitária – 18 vagas;
- Engenharia Florestal – 20 vagas;
- Jornalismo – 18 vagas;
- Relações Públicas – 5 vagas;
- Sistemas de Informação – 14 vagas.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) completo, em qualquer uma das edições entre 2016 e 2021. Caso tenha participado de mais de uma prova neste período, o sistema automaticamente irá contabilizar a nota mais alta alcançada pelo candidato.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de junho. São duas categorias para inscrição, cotas e ampla concorrência. Cada modalidade possui uma documentação específica que deve ser entregue após classificação. As condições para a inscrição na modalidade cota devem ser cuidadosamente analisadas para que se possa comprovar as condições declaradas, a fim de evitar indeferimento da candidatura e/ou a perda definitiva da vaga.
 
No dia 15 de junho, às 11 horas, no canal da Prograd UFSM no YouTube, será transmitida a sessão pública de leitura dos nomes das pessoas classificadas. A lista será disponibilizada posteriormente junto ao Edital. Essas pessoas deverão realizar a habilitação e confirmação de vaga de 16 a 20 de junho, encaminhando sua documentação via portal de Confirmação de Vaga.

Candidatos(as) classificados(as) que concorrem pelas cotas étnico-raciais e/ou para pessoas com deficiência (códigos L2, L6, L9, L10, L13 ou L14) deverão participar das webconferências a serem realizadas via Google Meet. conforme cronograma.
 

Ao total, na UFSM sede e campi fora de sede, são oferecidas 381 vagas em 51 cursos de graduação. Mais informações podem ser consultadas no edital, no site da Prograd:  https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prograd/editais/025-2021/ .


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.