Início Notícia Voltar

APAE está com quase 100% dos profissionais vacinados contra a Covid-19

São ao todo 65 funcionários. Os profissionais das políticas de saúde e assistência social já haviam sido imunizados em etapas anteriores da campanha de vacinação.



Data da Publicação da Notícia : 31/05/2021 09:19 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

Com a liberação, nesta semana, da vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores da educação, a APAE de Passo Fundo conseguiu chegar a quase 100% dos seus profissionais vacinados com a primeira dose. São ao todo 65 funcionários. Os profissionais das políticas de saúde e assistência social já haviam sido imunizados em etapas anteriores da campanha de vacinação.

Para a diretora administrativa Eliana Teresinha Lisboa dos Santos, além da preservação da saúde dos próprios funcionários e de suas famílias, a imunização traz segurança na execução dos serviços oferecidos pela APAE, que atende hoje cerca de 350 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltiplas, pertencentes ao grupo de risco para agravamento da Covid-19.

Seguindo todos os protocolos dos órgãos de saúde, a Instituição já está com todas as políticas funcionando presencialmente. A Escola Especial O Sorriso de Amanhã retomou parcialmente as aulas na semana passada e as oficinas da Assistência Social voltaram a ser realizadas, também de forma gradual, nesta semana. A Saúde, devido à necessidade e urgência dos usuários, foi o único setor que seguiu com os atendimentos no local.

Na última quinta-feira (27), a APAE foi vistoriada pelo núcleo de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. Foram verificadas principalmente as instalações da escola. Conforme o documento da vigilância, a Instituição atende todas as normas técnicas e a legislação sanitária vigente referente ao Plano de Contingência aprovado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde e Educação (COE-E Municipal). A APAE também segue à risca o Decreto nº 55.882/2021, que institui o Sistema de Avisos, Alertas e Ações para fins de enfrentamento à pandemia no âmbito do Rio Grande do Sul.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.