Início Notícia Voltar

Polícia Civil descobre fábrica clandestina de placas veiculares

A fábrica clandestina visava a clonagem de veículos roubados na Capital e Região Metropolitana de Porto Alegre



Data da Publicação da Notícia : 26/05/2021 08:41 por Polícia Civil

CapaNoticia
Banner Topo

A Polícia Civil nessa terça-feira (25), deflagrou ação no município de Alvorada, com o objetivo de  combater associação criminosa especializada no cometimento de delitos de receptação e de adulteração de sinais identificadores veiculares, como a falsificação de placas e tarjetas e remarcações de chassi e vidros.

Após diligências investigativas apontarem local situado na Avenida Coronel Aparício Borges como sendo uma fábrica clandestina de placas para a clonagem de veículos roubados em Porto Alegre e região metropolitana, os policiais civis passaram a monitorá-lo em viaturas descaracterizadas, a fim de detectar o melhor momento para desencadear a ação policial.

Na oportunidade em que um homem chegava ao local conduzindo um veículo Honda Civic, cor preta, os agentes procederam à abordagem, imediatamente prendendo o indivíduo. 

Ato contínuo, os policiais adentraram a residência, localizando num dos cômodos uma fábrica clandestina de confecção de placas veiculares, tanto o modelo Mercosul, como o antigo; tarjetas; remarcações de vidros e chassi, visando à integral clonagem dos veículos automotores subtraídos na Capital e Região Metropolitana.

Durante a ação, foram apreendidos duas motocicletas, o veículo Honda Civic, maconha, dezenas de placas e tarjetas falsificadas, pinos para adulteração das numerações de chassi e vidros, além de farto material e equipamentos utilizados para clonagem  de veículos roubados. Três homens foram presos em flagrante. 

Os presos serão autuados em flagrante pela prática dos crimes de Receptação (artigo 180 do CP - pena máxima de até 5 anos de reclusão), de Adulteração de Sinais Identificadores de Veículos Automotores (artigo 311 do CP - pena máxima de até 6 anos de reclusão) e Associação Criminosa (artigo 288 do CP). 

Mais informações podem ser obtidas com a Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos (DRV/DEIC).


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.