Início Notícia Voltar

6 ideias para a organização do seu casamento

Para muitas pessoas o casamento é a celebração mais sonhada.



Data da Publicação da Notícia : 24/05/2021 16:06 por NorteRS

CapaNoticia
Banner Topo

A celebração do amor é um momento inesquecível, memorável e único, que os noivos planejam com expectativa e dedicação, desde a proposta de casamento até o dia da cerimônia, tudo faz parte desta celebração.

Com o surgimento da pandemia pelo novo coronavírus observou-se a necessidade de ver as coisas por outro ângulo, moldando assim as novas tendências para celebrações e eventos maiores serão ditados pelo COVID-19, como novos protocolos de segurança.

Neste artigo trazemos algumas ideias para a organização de um casamento econômico, simples e lindo.

Convite de casamento

Os convites de casamento on-line são uma das opções muito mais econômica e prática, além de contar com a vantagem de ser sustentável. Existem diversas opções para escolher e é possível enviar diretamente pode e-mail ou pelas redes sociais. Essa opção de convite também é muito utilizada em chás revelação e chás de panela

Videochamadas

A transmissão on-line da cerimônia foi uma das mudanças ocorridas pela pandemia em 2020, onde as pessoas fizeram uso da tecnologia para celebrar os momentos inesquecíveis e especiais com convidados que moram longe e familiares que não podem comparecer por algum motivo. E neste ano de 2021 a transmissão ao vivo de cerimônias e festas continuarão sendo tendência.

Cerimônia sustentável

Outra tendência que vem chamando a atenção dos noivos, é realizar cerimônias que sejam menos agressivas e que cuidem do meio ambiente. Dessa forma a utilização de descartáveis de papel quem sendo prioridade para diminuir a poluição ocasionada pelo uso do plástico, e produtores locais também vem sendo priorizados, bem como vegetais, frutas e flores da estação.

Mini Wedding

Os minis weddings eram muito populares na Europa e América do norte antes da pandemia causada pelo COVID-19, porém vem se tornando uma alternativa de celebração no Brasil. São festas que contam com um número pequeno de convidados, horários alternativos e em locais que muitas vezes tenham um significado especial para o casal.

Cerimônia na praia

Realizar a cerimônia de casamento durante a pandemia e na praia tem suas vantagens, o ar livre e conseguir manter o distanciamento entre os convidados, além de ser algo mais íntimo e muito charmoso. O ambiente nos da a opção de colocar os bancos e cadeiras com mais espaços entre elas, e a circulação de ar é garantida facilmente com a brisa que a praia proporciona.

Viajar para casar

Outra ideia para a realização da cerimônia é o Elopement Wedding-, onde os noivos saem de viagem para se casarem em outra cidade sem a presença de convidados, tornando-se assim em um casamento inesquecível e ao mesmo tempo uma viagem dos sonhos.

Esse tipo de cerimônia pode se tornar divertida e surpreendente para os amigos e familiares, no qual os noivos não avisam as pessoas e conta a novidade no dia da cerimônia. A cerimônia pode acontecer nos mais diversos lugares como pousadas, na praia, etc.

As celebrações realizadas ao ar livre e conectadas com a natureza se tornaram populares com o surgimento da pandemia e o isolamento social, ajudando a evitar as aglomerações de espaços fechados. O final de cada escolha o gosto dos noivos deve prevalecer, não deixando de lado as medidas de segurança contra o COVID-19.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.