Início Notícia Voltar

Amzop e UFSM avançam nas tratativas para implantação de mestrado em gestão publica

No encontro foi tratado sobre a criação de um curso de mestrado em gestão pública voltado para os 43 municípios pertencentes a Amzop. O mestrado em gestão pública seria voltado aos servidores e gestores dos municípios, que se habilitariam a cursa-lo a par



Data da Publicação da Notícia : 17/05/2021 13:59 por Agência Brasil

CapaNoticia
Banner Topo

O presidente da Amzop, prefeito de São Pedro Das Missões, Antônio Ferreira, na última semana participou de uma importante audiência no Campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em Palmeira das Missões, tratando sobre a criação de um curso de mestrado em gestão pública.

O presidente da Amzop esteve acompanhado do ex-presidente da Associação e ex-prefeito de Constantina, Gerri Sawaris e do secretário executivo Edinaldo Rupolo Rossetto, sendo recepcionados pelos professores Luiz Anildo Anacleto da Silva, diretor do Campus da UFSM, Daniel Ângelo Sganzerla Graichen, vice-diretor do Campus, Nelson Guilherme Pinto, chefe do Departamento de Administração do Campus e professor do curso de pós graduação mestrado profissional em gestão de organizações públicas.

No encontro foi tratado sobre a criação de um curso de mestrado em gestão pública voltado para os 43 municípios pertencentes a Amzop, a maior associação em número dos municípios do Estado do Rio Grande do Sul. O mestrado em gestão pública seria voltado aos servidores e gestores dos municípios, que se habilitariam a cursa-lo a partir de uma seleção.

Este pleito teve inicio ainda em 2020 através do estreitamento da parceria entre a UFSM Palmeira das Missões e a Amzop, inclusive com avanço significativo em outras áreas, como a da saúde no enfrentamento a Covid-19, quando a Associação estava sob a presidência de Sawaris. Em 2021 as tratativas foram retomadas e o projeto deve se tornar realidade em 2022, já que possui várias etapas a serem vencidas.

“Para nós é uma grande alegria dar continuidade a estas tratativas para que este projeto se torne realidade, contribuindo para uma ainda melhor qualificação do nosso quadro de gestores e servidores do serviço publico municipal em nossa região”, resume o presidente da Amzop, Antônio Ferreira.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.