Início Notícia Voltar

Palmeira das Missões registra mais três óbitos por Covid-19 e chega total chega a 54

As vítimas foram uma mulher de 53 anos, um homem de 62 e um homem de 65 anos



Data da Publicação da Notícia : 12/05/2021 08:06 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

Já virou rotina. Infelizmente temos noticiado DIARIAMENTE mortes por Covid-19 em nosso município. Às vezes um, em outros dias dois e em casos como hoje, 11 de maio, três óbitos. Com isso, chegamos ao total de 54 registros de pessoas que perderam a guerra contra o Coronavírus.

Pode ser que nenhuma dessas pessoas você conhecia. Dificilmente, já que vivemos em um município de 36 mil habitantes. Pode ser que uma dessas pessoas seja tua amiga ou amigo. Pode ser também que uma dessas pessoas seja próxima a você, ou então que um desses óbitos te afetou diretamente.

Pode ser que ainda não tenhamos nos dado conta que DIARIAMENTE lacunas estão sendo deixadas em famílias, que quem sabe se não fosse por conta desse vírus, todavia teriam a presença de seus familiares.

Pode ser que estejamos agindo como se nada estivesse acontecendo, mas DIARIAMENTE a realidade está nos mostrando o contrário. Pessoas estão morrendo. Nosso hospital está com 22 pacientes hospitalizados com Covid-19 e outros 207 casos confirmados, estão em casa isolados se recuperando.

Os óbitos registrados nesta terça-feira são de uma mulher de 53 anos que faleceu ontem (10). Ela estava internada no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões desde o dia 24 de abril e foi transferida para o Hospital de Caridade de Três Passos no dia 09 de maio; De um homem de 62 anos que estava internado desde o dia 01 de maio no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, onde permaneceu até a data do óbito; De um homem de 65 anos que estava internado no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, desde o dia 03 de maio, onde permaneceu até hoje, data do óbito.

Quando nos referimos a pessoas com as características básicas como sexo e idade apenas, fica mais difícil imaginarmos como elas eram, suas personalidades, que histórias deixaram para serem contadas e o quanto eram importantes para outras pessoas.

Pode ser que seja isso que esteja faltando para nos darmos conta que nós temos a responsabilidade de nos cuidarmos e ajudarmos a evitar a disseminação do vírus.

É necessário que cada um faça sua parte para que juntos possamos mudar a rotina de termos que noticiar todos os dias números - que assustam mas não personificam - de quem vai, mas poderia ter ficado.

A administração municipal se solidariza com todas as famílias que nem puderam se despedir direito de seus entes queridos. Só quem passa pelo luto sabe a dor da perda.

Reiteramos a importância de se evitar aglomerações. Cuide de si e cuide do outro.

BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUSâ??â??â??â??â??

Acompanhe a situação do Coronavírus em Palmeira das Missões. Informações atualizadas pela Vigilância Epidemiológica do município nesta terça-feira, 11 de maio.

CONFIRMADOS – 2928 casos confirmados;

CASOS ATIVOS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR: 207

HOSPITALIZADOS: 22

- 15 casos ativos internados em Palmeira das Missões;

- 05 casos ativos internados em Passo Fundo;

- 01 casos ativo internado em Ijuí

- 01 casos internados em Carazinho

SUSPEITOS:

- Aguardando resultado de exame em isolamento domiciliar: 72

- Internados: 02

RECUPERADOS

- 2645 casos confirmados recuperados;

DESCARTADOS:

- RT- PCR negativos: 3837

- TR negativos: 1690

54 óbitos.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.