Início Notícia Voltar

Sarandi já registra oito casos de dengue confirmados

São sete casos em moradores do bairro Santa Catarina e um às margens da RS 404



Data da Publicação da Notícia : 11/05/2021 10:48 por Decom – Prefeitura de Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

A epidemia de dengue está preocupando o Poder Público Municipal e os moradores de Sarandi. O índice de infestação do mosquito da dengue registrado no início do ano apontava para um alto risco de contaminação, o que motivou ações intensivas dos agentes de endemias do município e campanhas massivas da Secretaria de Saúde pela conscientização e prevenção.

Nesta semana, Sarandi chegou a oito casos confirmados de dengue, conforme boletim divulgado pela Prefeitura. Sete dos casos são moradores do bairro Santa Catarina e o oitavo em um cidadão que reside às margens da RS 404, nas proximidades da comunidade. Todos apresentaram sintomas, procuraram as unidades de saúde e receberam atendimento e cuidados pelas equipes do município.

Nos últimos dias, a Secretaria de Obras Urbanas e Planejamento -  SOURB realizaram um mutirão de recolhimento de lixo volumoso, entulhos e outros itens descartados em pontos específicos da Santa Catarina e loteamento Ipiranga, buscando reduzir os focos do mosquito. A Vigilância em Saúde, no entanto, ressalta que muitos dos focos encontrados pela fiscalização se dão em calhas, lajes, vasos de flor, caixas d’água e outros recipientes nas residências das pessoas. É necessário, portanto, evitar o acúmulo de água parada.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.