Início Notícia Voltar

Semana de volta às aulas presenciais em Sarandi

Secretaria de Educação organiza retorno à presencialidade no modelo híbrido



Data da Publicação da Notícia : 06/05/2021 08:26 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

Após um longo ano de pandemia, com a suspensão geral das aulas presenciais, os municípios do Rio Grande do Sul puderam enfim retornar com o ensino presencial nesta semana, após a volta aos protocolos da bandeira vermelha em todo o Estado. A Secretaria de Educação de Sarandi realizou nos últimos dias todos os preparativos, estruturando os espaços escolares e capacitando professores e equipes diretivas para os protocolos do ensino híbrido.

Em visita às turmas que retornaram ao ambiente escolar nesta quarta-feira, 05 de maio, o prefeito em exercício Reinaldo Nicola e a secretária de Educação Denise Gelain estiveram conversando com os alunos e professores nas escolas da rede municipal, avaliando positivamente o formato das aulas híbridas. Nos protocolos, ficou determinada a divisão das turmas em dois grupos com metade dos alunos cada, que estarão intercalando uma semana de aula presencial e uma à distância entre si.

A secretária Denise Gelain ressaltou o bom trabalho das equipes diretivas, que prepararam em cada escola e creche o retorno à presencialidade com dedicação e cuidado:

- A presença em sala de aula é opcional para as famílias, mas ainda assim tivemos uma boa aceitação por parte dos pais ou responsáveis, que confiaram no trabalho dos nossos professores e equipes diretivas. Precisamos dizer também que estaremos atentos, avaliando o andamento dessa sistemática a todo momento e tomando todos os cuidados necessários, tanto com o aprendizado e a qualidade do ensino, como também a segurança e a saúde de todos – afirma Denise.

 

Governo Municipal decreta medidas de segurança nas escolas.

Com a recente tragédia que vitimou três crianças e duas mulheres no município de Saudades, no Estado de Santa Catarina, o prefeito em exercício Reinaldo Nicola instituiu medidas de segurança mais rígidas nas escolas de Sarandi. Conforme a ordem de serviço instituída nesta quarta-feira, 05 de maio, os portões dos educandários municipais deverão permanecer fechados após a entrada dos alunos, sendo permitida apenas a entrada de pessoas autorizadas pela direção.

O apelo da comunidade por mais segurança após o ocorrido foi levado em consideração:

- A segurança dos alunos e professores de Sarandi é a nossa maior preocupação, tanto na saúde como na sua integridade física – declara Nicola. – Nós recebemos muitas mensagens e certamente levamos em consideração os pedidos da comunidade para prevenirmos quaisquer atos que coloquem em risco as nossas crianças – finaliza.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.