Início Notícia Voltar

FGTS: Se você trabalhou com carteira assinada entre 1999 e 2013 - Fique atento.

No mês de maio o STF deve julgar se trabalhador tem direito a ganhar mais por rendimento do FGTS, pois o fundo rendeu menos que a inflação nos anos posteriores a 1999, o que seria inconstitucional.



Data da Publicação da Notícia : 05/05/2021 10:55 por Advocacia Teixeira

CapaNoticia
Banner Topo
 

Segundo Ubirajara Teixeira, da Advocacia Teixeira, Este é o ponto central das milhares de ações judiciais que estão suspensas aguardando a decisão do Supremo Tribunal Federal. "Caso fique entendido no julgamento que o índice de correção aplicado é inconstitucional, a aplicação do índice adequado pode ocasionar significativo aumento no saldo do FGTS, que deverá observar os termos do julgamento" Alerta.

Fique atento. No julgamento marcado para dia 13 de maio de 2021, o STF pode modular os efeitos da decisão para que a correção incida apenas a partir desta data (13/05/2021), para evitar significativo comprometimento do orçamento em vista dos milhões de trabalhadores que tiveram seu FGTS corrigido de forma inadequada.

Se houver modulação de efeitos, o que parece provável, apenas quem já propôs ação judicial terá direito à correção. Isso significa que o trabalhador deve ingressar com sua ação antes do julgamento do STF.

Ficou com dúvidas?

Procure um advogado de sua confiança para mais informações sobre especificidades e documentos necessários.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.