Início Notícia Voltar

Parceria entre Prefeitura e Aurora Alimentos cria 160 novos postos de trabalho em Sarandi

Termo de cooperação técnica permite a cedência de médico veterinário à indústria e a ampliação da produção



Data da Publicação da Notícia : 05/05/2021 10:36 por Decom – Prefeitura de Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Em tempos de pandemia, o índice de desemprego preocupa famílias em todo o Brasil. Somente em Sarandi, cerca de 2,5 mil sarandienses estavam incluídos no rol de desempregados ou na parcela da população que está à procura de trabalho no final de 2020. O mês de maio deste ano, por outro lado, começou com o anúncio da criação de 160 novas vagas de emprego na unidade da Aurora Alimentos de Sarandi, viabilizada através de uma parceria com a Prefeitura Municipal através de um Termo de Cooperação Técnica.

A boa notícia foi anunciada no dia 30 de abril, véspera do feriado do Dia do Trabalhador. Na manhã daquela sexta-feira, o gerente da Aurora Jaison Sene foi recebido no Gabinete Municipal pelo prefeito Nilton Debastiani, vice Reinaldo Nicola, secretário de Fazenda, Indústria e Comércio Antonio Carlos Zandoná e de Administração Lenomar Alves de Jesus, além de alguns integrantes dos primeiros escalões do Governo, em público reduzido, para a solenidade da assinatura do Termo.

- Precisamos entender o papel social do Poder Público, de incentivar e apoiar os investimentos que geram crescimento e geração de emprego e renda para o nosso povo – declara o prefeito Debastiani – estendemos o tapete vermelho no nosso gabinete para todos os empreendedores e investidores que contribuem para o desenvolvimento do nosso município.

 

Termo visa a cedência de médica veterinária para a indústria.

A Aurora Alimentos de Sarandi planeja uma ampliação no volume de produção, aumentando em um dia de trabalho a jornada semanal que se dará de segunda a sábado. Pelas normativas dos órgãos de controle, será necessária a assistência de mais um médico veterinário, contratado pelo município e cedido à indústria através do Termo de Cooperação técnica assinado na sexta-feira.

- É um investimento muito pequeno o do município, contratar e ceder um profissional, frente ao retorno que toda a nossa comunidade terá com a empregabilidade de 160 pessoas, os quais estarão sustentando suas famílias, comprando no comércio, movimentando a nossa economia e fazendo Sarandi crescer – diz Debastiani.

Mesmo impactada pela pandemia, o Governo Municipal busca incentivar a Economia sarandiense. Em breve, novos projetos serão anunciados, de forma a auxiliar empresas, empreendedores e trabalhadores a superar o momento de dificuldades e incertezas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.