Início Notícia Voltar

Seis pessoas são presas e diversas armas apreendidas em megaoperação da polícia

Operação contra o tráfico de drogas, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo foi realizada na região contando com 77 policiais civis e a utilização de 28 viaturas



Data da Publicação da Notícia : 04/05/2021 08:27 por Polícia Civil

CapaNoticia
Banner Topo

Nesta manhã (03/04), a Polícia Civil desencadeou nas cidades de Nonoai, Gramado dos Loureiros, Rio dos índios, Porto Alegre e Chapecó/SC a Operação Martelo Quebrado, com a finalidade de combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo.

A Operação Martelo Quebrado, organizada pela Delegacia de Polícia de Nonoai, visa intensificar e combater a criminalidade praticada por uma organização criminosa que tem atuado na região, principalmente no tráfico de drogas e na prática de homicídios.

Durante a operação, foram cumpridos 23 ordens judiciais de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, resultando na prisão de seis pessoas. Uma das prisões ocorreu por cumprimento de mandado, expedido pela Comarca de Nonoai, e outras cinco prisões foram em flagrante delito, uma por tráfico de drogas e as outras por comércio ilegal de armas de fogo, além de posse/porte de arma de fogo de usos restrito e permitido. Foram apreendidas 15 armas longas (espingardas, rifles, carabinas, entre outras.), 3 revólveres, 1 besta, centenas de munições de diversos calibres, e peças e petrechos para conserto de armas e recarga de munições.

A Operação, coordenada pela Delegacia de Polícia de Nonoai. teve a participação de Policiais Civis da 11ª Região Policial de Erechim e da 28ª Região Policial de Carazinho, totalizando 77 policiais civis e a utilização de 28 viaturas. Também, houve a participação do Exército, através do serviço de fiscalização de produtos controlados (SFPC) a fim de auxiliar na fiscalização de portadores de Certificado de Registro (CR). A operação contou ainda com o apoio do canil da Polícia Militar de Chapecó/SC, que auxiliou nas buscas pelos ilícitos, e da Polícia Civil de Chapecó/SC, que deu cumprimento a uma das ordens judiciais naquele Estado.

Além do cão de faro da PC/SC, foi empregado na operação o cão de faro Hunter, da Polícia Civil Gaúcha.

O Delegado de Polícia titular da DP de Nonoai, Enio Tassi, responsável pela organização da operação, destaca a importância e eficácia na realização de ações policiais mais efetivas para reprimir e combater a atuação da organização criminosa naquela região, permitindo assim, a manutenção da ordem e segurança para a população.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.