Início Notícia Voltar

Live solidária será realizada em prol da Aapecan Passo Fundo

O ex-jogador de futebol Sandro Sotilli, o Grupo Rodeio e o Poncho Velho, estarão realizando no dia 7 de maio uma live solidária



Data da Publicação da Notícia : 29/04/2021 17:52 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

Para os amantes da música nativista, o ex-jogador de futebol Sandro Sotilli, o Grupo Rodeio e o Poncho Velho, estarão realizando no dia 7 de maio uma live solidária, quando todo o valor arrecadado será destinado para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Passo Fundo.

De acordo com Sotilli, a live tem por objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da solidariedade: “a gente sabe que a Aapecan é uma instituição muito séria e que tem o intuito de ajudar as pessoas. Então, agregamos a diversão, a divulgação e ao mesmo tempo, ajudamos ao próximo”, comenta ele.

Para o coordenador da Unidade Passo Fundo da Aapecan, Guilherme Guido: “esta ação é de grande importância para a entidade e os seus usuários, pois por meio da live, as informações sobre o trabalho da instituição chegarão a um público maior, oportunizando para pessoas que estão passando pelo tratamento oncológico os benefícios da nossa Casa de Apoio”, afirma.

A transmissão será realizada pelo perfil no Facebook do Sandro (@SandroSotigol) e no canal do Youtube Grupo Rodeio, às 20 horas, do dia 7 de maio. Além da arrecadação de alimentos durante e após a live, haverá a possibilidade de realizar doações pelo Pix, por meio de um QR-Code na tela.

 

Sobre a Aapecan Passo Fundo

A Unidade Passo Fundo foi inaugurada no dia 22 de junho de 2018. É a mais nova em funcionamento. Os usuários são provenientes, além de Passo Fundo, de quase todos os outros Municípios da Zona Norte do Estado. Dispõem de atendimento social, psicológico, grupos de apoio e acompanhamento nutricional. Benefícios como fraldas geriátricas, kits, dietas e suplementos alimentares, entre outros, são garantidos mediante avaliação da equipe do Serviço Social. A Unidade oferece também oficinas de artesanato, sessões de Reiki e palestras informativas. Usuários hospedados na Casa de Apoio, além da acomodação, têm acesso a quatro refeições diárias elaboradas por nutricionista e transporte a hospitais e centros de tratamento oncológico.

Sobre a Aapecan

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende, de forma gratuita, pessoas em situação de vulnerabilidade social diagnosticadas com Câncer. Desde a inauguração da primeira Unidade, em Caxias do Sul, em março de 2005, outras 13 já foram abertas no Estado do Rio Grande do Sul – dez delas com Casas de Apoio – nas quais são oferecidas, além de hospedagem com direito a acompanhante para usuários de outros Municípios, quatro refeições diárias e, na maioria delas, deslocamento aos centros médicos. Nesses 15 anos, a Aapecan já atendeu mais de 20 mil pessoas que necessitam de amparo social durante o tratamento contra o Câncer, assim como seus familiares, acompanhantes e responsáveis.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.