Início Notícia Voltar

Prefeitura realiza mutirão de recolhimento de lixos e entulhos no Bairro Santa Catarina

Ações buscam conter a infestação de mosquito da dengue na comunidade



Data da Publicação da Notícia : 28/04/2021 16:16 por Decom – Prefeitura de Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

A confirmação do primeiro caso de dengue e o registro de outros quatro suspeitos em moradores do bairro Santa Catarina motivaram ações enérgicas da Prefeitura de Sarandi nos últimos dias. O Governo Municipal determinou a intensificação dos trabalhos dos agentes de endemias na comunidade, vistoriando residências e pontos de descarte de lixo volumoso, entulhos e resíduos, os quais foram recolhidos em um mutirão realizado pelas equipes da Secretaria de Obras Urbanas e Planejamento nesta quarta-feira, 28 de abril.

Os bairros Santa Catarina e Ipiranga, até o momento, são os mais afetados pela infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e outras doenças. Dados do Departamento de Vigilância em Saúde apontam que, em todo o município, são encontrados focos do mosquito em até 20% das residências, além de outros locais. A comunidade deve tomar cuidado com o acúmulo de água parada em calhas, lajes, vasos de flor, lixo acumulado, pneus, caixas d’água, baldes e outros possíveis recipientes.

O prefeito Nilton Debastiani parabenizou os servidores engajados nos mutirões contra a dengue e o trabalho conjunto desempenhado pelas equipes das Secretarias de Saúde, Obras Urbanas e Planejamento e o Departamento de Meio Ambiente e reforçou os pedidos de cuidado aos cidadãos:

- É muito importante que a comunidade se integre nos esforços para diminuir a infestação do mosquito da dengue em Sarandi. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance, mas para que esse trabalho seja plenamente efetivo, cada sarandiense deve também fazer a sua parte – afirma Debastiani.

Nos bairros Santa Catarina e Ipiranga, os moradores colaboraram com os trabalhos, aproveitando a oportunidade para limpar os pátios de suas casas e levando para o recolhimento pelos servidores. Nos próximos dias, serão realizadas ações junto aos demais bairros do município.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.