Início Notícia Voltar

Inscrições abertas para o 18° Carijinho da Canção Gaúcha

A partir desta segunda-feira, 26, estão abertas as inscrições para o 18° Carijinho da Canção Gaúcha. O festival infanto-juvenil de interpretações musicais é promovido pela Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões



Data da Publicação da Notícia : 27/04/2021 11:44 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

A partir desta segunda-feira, 26, estão abertas as inscrições para o 18° Carijinho da Canção Gaúcha. O festival infanto-juvenil de interpretações musicais é promovido pela Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (SME).  Neste ano, o evento contará apenas com a fase local em decorrência da pandemia, portanto, as inscrições devem ser realizadas somente por concorrentes de Palmeira das Missões, sendo vetada a participação de concorrentes das demais regiões do Estado. 

Desse modo, as apresentações dos classificados serão realizadas no dia 28 de maio de forma presencial, mas sem público. De modo a respeitar os protocolos de segurança e orientações do COE o evento contará com a presença somente dos concorrentes e seus responsáveis, corpo de jurados e equipe técnica do Festival. Assim, o Carijinho será transmitido ao vivo pelas redes do Festival Carijo da Canção Gaúcha, com início das apresentações previstas para às 20 horas.

Entre os principais objetivos do festival está a busca por novos talentos, a integração dos jovens artistas, no contexto da música regional do Rio Grande do Sul e a premiação das interpretações destaques no evento.

 

As inscrições serão gratuitas e poderão ser efetuadas, impreterivelmente, do dia 26 de abril de 2021 até o dia 11 de maio de 2021, através do site www.carijo.rs (Menu - Inscrições - Carijinho). Poderão inscrever-se candidatos que, até o dia da apresentação, tenham completado 13 (treze) anos para concorrer na categoria Piá, e no máximo 17 (dezessete) anos para concorrer na categoria Piázote.

 

Documentos necessários para a realização das inscrições:

No ato da inscrição via internet (site do festival), o candidato deverá-

 

I – Acessar a página na internet: www.carijo.rs (Menu - Inscrições - Carijinho), clicar na categoria desejada: Piá ou Piazote;

 

II – Preencher a ficha de inscrição on-line;

 

III – Anexar o áudio no formato mp3 (não será aceito outro formato);

 

IV – Anexar a cópia da letra constando obrigatoriamente o título e ritmo da composição. Após, marcar estar ciente e aceitar as normas vigentes no regulamento.

 

A divulgação da lista de classificados será publicada no dia 17 de maio (segunda-feira) nos portais oficiais do Carijo e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. No dia do evento, os concorrentes deverão se fazer acompanhados dos pais ou responsáveis. A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Maria Andreia Nerling, destaca a importância do festival para esse momento atípico, ‘’precisamos mais do que nunca nos fortalecer, o Carijo e Carijinho são parte da nossa cultura, queremos que toda a comunidade sinta o afeto que o festival cria em nossos corações. Não vamos deixar jamais a nossa história se apagar, são 36 anos formando grandes intérpretes e compositores’’.

 

CONTATOS:

 

- Secretaria Municipal de Educação:

 (55) 3742-7608 / 0071

 

- Secretaria de Cultura e Turismo:

 (55) 3742-1583

 

 (55) 3742-2254 (durante o festival)

 

E-mail: secretariadaculturapm@gmail.com

 

Informações: www.carijo.rs


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.