Início Notícia Voltar

Prefeitura dá seguimento às obras de drenagem no Bairro Vicentinos

Equipes da SOURB instalaram tubos para o escoamento das águas pluviais



Data da Publicação da Notícia : 27/04/2021 09:53 por Assessoria/Decom

CapaNoticia
Banner Topo

Problema histórico no Bairro Vicentinos, a falta de planejamento na execução das obras públicas vem gerando muitas dificuldades aos moradores nos últimos anos, principalmente na questão do escoamento das águas das chuvas. As intervenções na infraestrutura do bairro não contemplaram a necessidade de investimentos em tubos de drenagem, bueiros e um sistema efetivo de saneamento básico.

Na rua Marcos Novello, por exemplo, por muitos anos permaneceu intocada uma grande vala nas proximidades da escola Paraíso da Infância, que em dias de chuva acaba transbordando e inundando as residências próximas. O Governo Municipal, nesse sentido, vem desde o início do ano realizando um estudo das ruas que sofrem com alagamentos e investindo em uma grande obra de drenagem para escoar as águas que se acumulam na vala da rua Marcos Novello.

Nesta última semana, a Secretaria de Obras Urbanas e Planejamento – SOURB, liderada pelo secretário Carlos Eduardo Portes da Silva e pelo Diretor Juliano da Silva, esteve instalando os tubos de drenagem na vala, em mais uma etapa dos trabalhos. O prefeito Nilton Debastiani, na manhã de sexta-feira, 23 de abril, esteve acompanhando os trabalhos, cumprimentando as equipes e dialogando com os moradores da comunidade:

- Nós estamos recebendo um feedback muito positivo dos moradores por causa dessa e de muitas outras ações que estamos realizando no bairro Vicentinos e em outros bairros de Sarandi – diz Debastiani. – No nosso entendimento, esses problemas históricos que encontramos na nossa caminhada precisam ser atacados com ações enérgicas e um planejamento responsável da Administração – destaca.

Após o término desta etapa, com a instalação dos tubos, o Governo prevê o aterramento das estruturas e a construção dos bueiros nas margens da Marcos Novello. O bairro Vicentinos registra outros pontos de alagamentos que estão sendo levantados pelo Departamento de Engenharia e planejadas as próximas intervenções pela SOURB.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.