Início Notícia Voltar

Governo Federal atrasa envio de vacinas Coronavac para segundas doses

Municípios e cidadãos sofrem com o descumprimento do calendário inicial



Data da Publicação da Notícia : 27/04/2021 08:29 por Decom – Prefeitura de Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Sarandi, assim como os demais municípios que aguardavam a chegada de novas vacinas contra o Covid-19 do Governo Federal, sofreu nos últimos dias com os prejuízos causados pelo atraso na vinda das segundas doses. A Prefeitura de Sarandi trabalhava com as datas de reforço na imunização, a serem realizadas em 28 dias, conforme as carteirinhas entregues aos munícipes na ocasião da primeira vacinação, porém as doses não foram enviadas pelo Ministério da Saúde.

O atraso gerou transtornos a todos, conforme ressalta o Secretário de Saúde Ricardo Denti Jr. O município finalmente conseguiu vacinar nesta segunda-feira, 26 de abril, quem deveria ter recebido das segundas doses nos dias 22 e 23. Ao longo desta semana, conforme o Governo Federal enviar novas doses, serão imunizados os cidadãos cuja aplicação de segunda dose estava inicialmente agendada para segunda-feira.

- Nós entendemos que a vacinação é um ponto fundamental para vencermos a pandemia e deve ser tratado com seriedade. Quaisquer atrasos nas aplicações geram prejuízos para todos e acaba por deixar mais distante a superação da pandemia – declara o secretário Júnior.

Os municípios brasileiros ainda desconhecem os reflexos para a imunização de um atraso na aplicação da segunda dose, porém a expectativa é que não se percam os efeitos protetivos. Para mais informações em tempo real, a comunidade deve acompanhar a página da Prefeitura de Sarandi nas redes sociais, onde são publicadas atualizações periodicamente.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.