Início Notícia Voltar

Secretaria de Educação promove Webinários com a temática do Ensino Híbrido

Prefeitura está preparada para o retorno às aulas, quando autorizado pela Justiça



Data da Publicação da Notícia : 27/04/2021 08:25 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Educação e em parceria com a B-LAB Learning Space está promovendo a capacitação de professores através de um Webinário ao longo do primeiro semestre de 2021. Neste período, os temas são voltados para reflexões acerca da implementação do Ensino Híbrido nas escolas da rede Municipal de Ensino.

O Webinário é ministrado pelo Professor Adriano Canabarro Teixeira, doutor em Informática da Educação e oferecido para as redes municipal, estadual e privada.  Os temas abordados durante os dois encontros ocorridos em março e abril foram Ensino Híbrido e sua potência e Implementação do Ensino Híbrido. O objetivo central do Webinário é aprimorar habilidades, capacidades e conhecimentos que possibilitarão o desenvolvimento de novos fazeres pedagógicos nesse atual cenário de ensino aprendizagem.

- A implementação do Ensino Híbrido é o foco dessa nova política de Educação que estamos implementando no nosso município – destaca a secretária Denise Gelain – nesse sentido, precisamos agradecer a toda a comunidade escolar, professores e gestores educacionais que estiveram participando e se unindo a nós em prol desse objetivo.

O Ensino Híbrido é uma nova metodologia educacional que será implementada quando da volta às aulas presenciais, já determinadas pelo Governo do Estado, mas que ainda dependem de autorização da Justiça. Neste formato, serão mescladas aulas presenciais com o ensino à distância, online, garantindo a segurança e o aprendizado.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.