Início Notícia Voltar

HCPM e UFSM/PM realizam projeto de capacitação dos profissionais da saúde que trabalharão na UTI Covid

Capacitação com professores da instituição faz parte do Programa de Extensão - Interprofissionalidade



Data da Publicação da Notícia : 23/04/2021 15:03 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões já é uma realidade em nosso município. Porém, para que possa haver um atendimento qualificado muito ainda há que ser feito. É pensando nisso, que iniciativas começam a ser realizadas para a capacitação dos profissionais que irão trabalhar na unidade. Como a parceria realizada entre o HCPM e a Universidade Federal de Santa Maria – Campus Palmeira das Missões.

Na última semana, em um trabalho colaborativo por meio do Programa de Extensão – Interprofissionalidade, os profissionais do HCPM estiveram reunidos com alguns professores que integram o Programa para se instrumentalizar sobre questões concernentes a organização do serviço, cuidados de enfermagem e manuseio de dispositivos no cuidado a pacientes críticos, dentre outros temas. 

A intenção do Programa de Extensão – Interprofissionalidade é de qualificar gestores e profissionais da saúde nos diferentes cenários da Rede de Atenção à Saúde. Para isso, tem realizado ações de apoio aos serviços de saúde loco-regionais de acordo com as demandas solicitadas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.