Início Notícia Voltar

Sarandi planeja campanha pela segurança de ciclistas e pedestres

Ações de conscientização se inserem nas programações do â??Maio Amareloâ??



Data da Publicação da Notícia : 20/04/2021 11:20 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

Maio será o mês voltado às campanhas pela segurança no trânsito. A Prefeitura de Sarandi já vem preparando ações com o objetivo de se integrar ao movimento “Maio Amarelo” e conscientizar a comunidade da necessidade do respeito e proteção no trânsito. O ciclista Lorenzo Wuttke, atleta com vasto histórico em competições regionais e estadual, trouxe ao Governo Municipal a sugestão de implementar campanhas pela segurança dos ciclistas sarandienses.

Na manhã desta segunda-feira, 19 de abril, Lorenzo foi recebido no Palácio Municipal Dr. Mario Azambuja pelo diretor do Departamento de Comunicação Institucional Giovani Menegon Jr. a assessora do Departamento de Trânsito Franciele Coronetti para debater as ações a serem lançadas no próximo mês. O tema da campanha Maio Amarelo de 2021 é "Respeito e responsabilidade - pratique no trânsito". Em Sarandi, essa temática será trabalhada para a conscientização dos motoristas para a importância do cuidado com ciclistas e pedestres que se utilizam dos acostamentos das rodovias para a prática de atividades físicas.

O Governo Municipal, nesse sentido, vem trabalhando com diálogo junto à comunidade e investindo na educação e conscientização da comunidade. Para as ações do “Maio Amarelo”, representantes de entidades e da sociedade civil organizada também serão convidados para auxiliar no planejamento e implementação de outras ações em caráter permanente para reforçar a segurança dos usuários das vias.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.