Início Notícia Voltar

Prefeitura inicia aplicação de inseticida fumacê contra o mosquito da Dengue no bairro Santa Catarina

Medida tomada em razão da confirmação do primeiro caso de Dengue em moradora do bairro



Data da Publicação da Notícia : 19/04/2021 08:18 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

Nesta manhã de segunda-feira, a Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Saúde, estará realizando a aspersão de inseticida fumacê nas ruas do Bairro Santa Catarina. A medida é uma estratégia de combate ao mosquito da Dengue, considerando a alta taxa de infestação de larvas do Aedes Aegypti no bairro e adjacências e do registro do primeiro caso de Dengue em uma moradora do bairro sem histórico de viagem.

A primeira confirmação de contaminação por Dengue em Sarandi foi realizada nesta última sexta-feira, dia 16. A Secretaria de Saúde, que nos últimos dias intensificou as ações dos agentes de endemias em todos os bairros, decidiu aplicar o inseticida nas ruas da Santa Catarina como forma de combater o mosquito após essa primeira contaminação. Aos moradores é recomendado recolher flores e não estender roupas nos varais durante o procedimento.

O Secretário de Saúde Ricardo Denti Jr. reforça junto à comunidade o alerta contra a Dengue e a necessidade de tomar cuidado com os focos do mosquito:

- O nosso Departamento de Vigilância em Saúde está fazendo um trabalho intenso em todos os bairros, mas esses esforços não estarão surtindo efeito se a comunidade não abraçar a causa e auxiliar no combate às larvas do mosquito. Vamos cuidar os nossos pátios, impedindo o acúmulo de água parada em pneus, vasos de planta, calhas, recipientes ou lixo acumulado. A luta contra a Dengue é tão importante quanto a luta contra o Coronavírus - destaca o secretário Júnior.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.