Início Notícia Voltar

Parceria entre Prefeitura de Sarandi e Asapa trará benefícios à causa animal

Governo está comprometido em auxiliar a entidade em diversas frentes



Data da Publicação da Notícia : 14/04/2021 19:54 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

O prefeito Nilton Debastiani, na manhã da última terça-feira, 14 de abril, recebeu em seu Gabinete a direção da Associação de Amigos e Protetores dos Animais – Asapa de Sarandi, para uma importante reunião realizada com o objetivo de firmar parcerias entre o Poder Público e a entidade. O diálogo trará benefícios à causa dos protetores dos animais, com diversas ações programadas.

- Nós assumimos um compromisso com a Asapa de fazer um Governo aberto e receptivo à causa animal – declara Debastiani. – Toda a comunidade conhece as dificuldades e os desafios que são enfrentados pelas voluntárias, que trabalham diariamente para cuidar dos animais abandonados, com doenças, prestando apoio muitas vezes aos demais sarandienses e nós também entendemos que precisamos fazer a nossa parte – diz o prefeito.

 

Ações em benefício da Asapa.

Inicialmente, ficou acertada a participação da Asapa junto à Campanha do Agasalho 2021, que neste ano estará abrindo espaço para a arrecadação de donativos para a entidade. A Prefeitura ainda estará apoiando as voluntárias na reforma e limpeza do canil mantido, na cedência de uma médica veterinária do município para auxiliar nos cuidados e na busca de parcerias com clínicas e faculdades para a realização de procedimentos.

Presentes na reunião, os vereadores Marcelo Barbosa (PDT) e Pablo Mari (PSL) também reforçaram a necessidade de agilizar os pagamentos das emendas parlamentares indicadas para a Asapa. O Executivo, nesse sentido, estará organizando o direcionamento das emendas o mais breve possível. O encontro contou ainda com a participação dos secretários de Administração Lenomar Alves de Jesus e de Assistência Social Roseli Debastiani. Representando a Asapa, a presidente Dalva de Quadros e a tesoureira Mariana Fasolin, e o CTG Porteira da Querência, a patroa Araceli Lizot.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.