Início Notícia Voltar

Governo Municipal distribuirá kits de Alimentação Escolar às famílias

A secretária de Educação Denise Gelain destaca que os kits, neste ano, foram estudados de forma a contemplar melhor as necessidades dos alunos, recebendo novos itens



Data da Publicação da Notícia : 14/04/2021 11:14 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Educação, vem organizando desde o início de abril a distribuição dos kits de alimentação escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino e que manifestem interesse em receber. A comunidade escolar foi contatada nos últimos dias com o objetivo de comunicar as escolas esse interesse, com prazo até o dia 15, quinta-feira, pelo WhatsApp das escolas, telefone fixo ou mesmo de forma presencial.

A secretária de Educação Denise Gelain destaca que os kits, neste ano, foram estudados de forma a contemplar melhor as necessidades dos alunos, recebendo inclusive novos itens:

- Nós queremos dizer a toda a comunidade escolar que estamos trabalhando com diálogo e atenção às necessidades dos alunos e suas famílias. A alimentação escolar é um direito de cada discente e, neste período de pandemia, esperamos que possam amenizar as dificuldades que muitos vêm sentindo – afirma Denise.

Os kits neste ano receberam o incremento de novos itens, tendo sido formulado com acompanhamento nutricional e passado pelo crivo do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Nesta oportunidade, serão distribuídos: 2kg de arroz, 1kg de farinha de milho, 1 pacote de biscoito de maisena, 1 pacote de biscoito salgado, 1kg de feijão, 2l de leite, 1 pacote de massa, 1 óleo, 1kg de banana, 1kg de batata doce, 1 cabeça de repolho e 1kg de cenoura.

O Governo Municipal deseja um bom uso dos itens pelas famílias.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.