Início Notícia Voltar

RS supera Amazonas e tem semana com recorde de mortes por Covid-19

O Rio Grande do Sul teve proporcionalmente a semana com maior mortalidade pela doença entre todos os estados do país, superando inclusive os óbitos somados na semana que houve falta de oxigênio em hospitais do Amazonas



Data da Publicação da Notícia : 14/04/2021 08:34 por

CapaNoticia
Banner Topo

O grande aumento de casos de covid-19 ocorridas em março deste ano levou o Rio Grande do Sul a ter proporcionalmente a semana com maior mortalidade pela doença entre todos os estados do país. O Estado superou inclusive os óbitos somados na semana que houve falta de oxigênio em hospitais do Amazonas, no mês de janeiro.

Na semana entre 14 e 21 de março, foram 2.262 mortes registradas no estado do Sul, segundo dados dos cartórios de registro civil. Isso gera uma média de 19,8 mortes por 100 mil habitantes.

Na semana recorde de óbitos no Amazonas, de 10 a 16 de janeiro deste ano, foram 710 mortes registradas no estado, resultando em uma média de 16,9 mortes para cada 100 mil habitantes.

Confira abaixo o gráfico com a evolução dos óbitos no Estado do Rio Grande do Sul.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.