Início Notícia Voltar

Sarandi inicia a campanha de vacinação contra a Gripe

Secretaria de Saúde divulga calendário de vacinação



Data da Publicação da Notícia : 13/04/2021 19:45 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

Desde a última segunda-feira, dia 12, a Prefeitura de Sarandi vem promovendo a campanha de vacinação contra a gripe, através da Secretaria de Saúde. A campanha é anual e está atualmente na primeira etapa, entre 12 de abril e 10 de maio. Neste período, serão vacinados crianças menores de seis anos, gestantes puérperas – até 45 após o parto e trabalhadores da área da saúde.

O objetivo da Secretaria de Saúde, integrada às campanhas nacionais de imunização, é prevenir a contaminação pelo vírus influenza. A campanha deve se estender até o dia 9 de julho e tem como objetivo vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis. Após esta primeira etapa, serão vacinados idosos e professores, entre 11 de maio e 08 de junho, e, na terceira fase, pessoas que apresentem comorbidades, entre 09 de junho e 09 de julho.

A vacinação em Sarandi é realizada na Sala de Vacinas do Centro de Atendimento Municipal de Saúde – CAMS e também nos ESFs dos bairros Santa Catarina, Vicentinos e Kennedy:

- É importante salientar que a nossa Secretaria de Saúde está primando pelo respeito ao calendário de vacinação e todos os protocolos de segurança neste tempo de pandemia. Nós convidamos os sarandienses integrantes do público-alvo a comparecerem no CAMS ou nos ESFs dos bairros e buscarem a sua imunização – declara o secretário de Saúde Ricardo Denti Jr.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.