Início Notícia Voltar

Sarandi inova mais uma vez e realiza drive-thru noturno de vacinação

Imunização contra o Covid-19 chega aos cidadãos com 62 anos



Data da Publicação da Notícia : 12/04/2021 19:54 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

A agilidade e as inovações implementadas pela Prefeitura de Sarandi para promover uma vacinação rápida e segura contra o Covid-19 têm chamado a atenção da comunidade. O município nas últimas semanas assumiu a dianteira na região, buscando por primeiro as doses que chegam junto à 15ª Coordenadoria de Saúde em Palmeira das Missões e iniciando as aplicações imediatamente na comunidade.

Nesta última sexta-feira, 09 de abril, foi realizado o primeiro drive-thru noturno de vacinação, a partir das 18h em frente ao CAMS para a vacinação de cidadãos com 62 anos e continuando com a arrecadação de donativos. Enquanto muitas cidades que receberam doses em sextas-feiras iniciaram as aplicações somente na segunda, Sarandi já promoveu diversos mutirões de vacinação no sábado pela manhã e foi o primeiro município a adotar o sistema de drive-thru, no qual os cidadãos são imunizados no carro, abrangendo uma expressiva parcela da comunidade em questão de poucas horas:

- Em todas as oportunidades e, em especial nessa questão da vacinação, eu sempre faço questão de registrar o ótimo trabalho e a disponibilidade das nossas equipes, que nunca se negaram em participar das nossas ações – afirma o secretário de Saúde Ricardo Denti Júnior, que tem trabalhado pessoalmente na organização dos drive-thrus de vacinação – Aplicamos durante a noite todas as 328 doses de vacina. Um verdadeiro sucesso! – comemora o secretário.

Além da inovação na rapidez, nas últimas duas semanas foram realizadas campanhas de arrecadação de alimentos e donativos, as chamadas Vacinações Solidárias, contando com as participações do Lions Clube Sarandi Centenário, no dia sábado dia 03, e do Rotary Club Sarandi, neste dia 09. Foi recolhida uma expressiva quantidade de alimentos, destinados às campanhas sociais dos clubes de serviço sarandiense.

O vice-prefeito Reinaldo Nicola e a esposa Ivone, ambos na faixa etária de vacinação, receberam a primeira dose na última sexta-feira. Nas redes sociais, Nicola registrou o momento importante e aproveitou a oportunidade para reforçar a necessidade de manter os cuidados básicos:

- Vamos seguir firmes e fortes, mas ainda nos cuidando: a proteção só estará plenamente efetiva duas semanas após a segunda dose, que será daqui a 28 dias – ressaltou Nicola, em publicação no seu perfil - A vacinação é o único caminho para superarmos essa pandemia. Quero parabenizar ao Secretário Ricardo Denti Júnior e a todos os servidores da Secretaria de Saúde pela excelente organização e pelo cuidado com as pessoas.

A Prefeitura de Sarandi realiza os anúncios oficiais de novas vacinações, faixas etárias e demais informações nos seus perfis oficiais do Facebook e Instagram. Acompanhe as redes sociais e fique por dentro!


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.