Início Notícia Voltar

Sarandi realiza hoje vacinação solidária contra a Covid-19

Será realizada a aplicação da segunda dose da Coronavac nos cidadãos que foram imunizados com a primeira dose no dia 12 de março. Os alimentos arrecadados serão destinados ao projeto Ombro Amigo



Data da Publicação da Notícia : 09/04/2021 09:38 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

Na manhã desta sexta-feira, 09 de abril, a Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Saúde, estará realizando mais uma Vacinação Solidária, com arrecadação de alimentos não-perecíveis, dessa vez voltada à aplicação da segunda dose da Coronavac nos cidadãos que foram imunizados com a primeira dose no dia 12 de março.

A arrecadação de alimentos ficará a cargo do Rotary Club Sarandi, que estará destinando os donativos aos participantes do projeto Ombro Amigo, iniciativa do clube de serviços que tem como objetivo dar assistência ao portador de câncer, depressão e seus familiares em suas múltiplas carências, sejam elas psicológicas, afetivas, sociais e espirituais, a fim de melhorar o seu estado de saúde e qualidade de vida.

Quem recebeu a primeira dose em 12 de março, pode nesta sexta-feira receber a segunda dose no CAMS em formato de drive-thru ou nos ESFs dos bairros Santa Catarina, Vicentinos e Kennedy, entre às 8h e às 12h.

A segunda dose é parte fundamental do processo de imunização contra o Coronavírus. A Secretaria de Saúde ressalta que, ainda assim, os cuidados devem ser mantidos, pois a proteção da vacina só estará plenamente efetiva em mais de 15 dias após a segunda dose.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.