Início Notícia Voltar

Prefeitura de Sarandi mantém apoio à Associação de Universitários para transporte

Os acadêmicos que precisam do transporte devem se dirigir à ASEU, levando os documentos necessários. Mais informações: ASEU â?? telefone fixo e WhatsApp: (54) 3361-1537



Data da Publicação da Notícia : 07/04/2021 15:05 por Assessoria/Decom

CapaNoticia
Banner Topo

Neste período de pandemia do Covid-19, a maior parte dos acadêmicos que estudam nas instituições de ensino superior de Sarandi e região estão estudando à distância, em plataformas online. No entanto, os protocolos do Governo do Estado admitem a possibilidade da manutenção de aulas presenciais em caso de aulas práticas ou uso de laboratórios.

A Prefeitura de Sarandi, nesse sentido, vem mantendo o apoio à Associação Sarandiense de Estudantes Universitários – ASEU, na forma do ônibus adquirido para o transporte dos acadêmicos. O veículo é cedido à ASEU em caráter de subsídio, para reduzir o expressivo investimento da associação e, dessa forma, viabilizar uma redução no custo final dos usuários.

- Nós já realizamos encontros com a direção da ASEU para reforçar o nosso compromisso de apoiar a associação e de manter um canal de diálogo aberto com os universitários – explica a secretária de Educação Denise Gelain.

 

Como se dará o transporte e como solicitar.

A ASEU, nesse sentido, continua disponibilizando rotas de transporte, conforme a demanda dos universitários, contando com um ônibus cedido pela Secretaria de Educação e outras empresas contratadas. Ainda existe um custo de manutenção das atividades, o que motiva a continuidade da cobrança das mensalidades, porém, o auxílio do Poder Público viabiliza uma redução do preço final.

Os acadêmicos que precisam do transporte devem se dirigir à ASEU, levando os documentos necessários. Mais informações: ASEU – telefone fixo e WhatsApp: (54) 3361-1537.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.