Início Notícia Voltar

Começa a vacinação contra a Covid-19 para Policiais Civis

Até o momento, 2040 policiais civis já se vacinaram em todo o estado



Data da Publicação da Notícia : 06/04/2021 08:39 por Polícia Civil

CapaNoticia
Banner Topo

A Polícia Civil, juntamente com as outras Forças de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, entraram no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19 e seus profissionais já começaram a ser vacinados na última sexta-feira (2). A priorização do grupo na vacinação está autorizada no Plano Nacional de Imunizações (PNI), por meio da nota técnica Nº 297/2021. A partir da medida, a equipe técnica da Secretaria da Segurança Pública (SSP) planejou a operacionalização da imunização dos profissionais das forças policiais.

A decisão dos grupos-alvo a serem vacinados com esta nova remessa de imunizantes recebida no Rio Grande do Sul foi tomada por gestores estaduais e municipais de saúde, com participação do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems-RS), equipe diretiva da Secretaria da Saúde (SES) e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, na última quinta-feira (1).

No interior do estado e na região metropolitana, os policiais civis começaram a ser vacinados no dia 2 de abril em postos de saúde. Já em Porto Alegre, a vacinação dos policiais civis ocorre nos dias 5, 6 e 7 de abril, no auditório do Palácio da Polícia. Serão 1.646 doses encaminhadas ao Palácio da Polícia para vacinação de, exclusivamente, policiais civis ativos lotados no município de Porto Alegre. Durante os três dias de vacinação, será obrigatório o uso de máscara, álcool-gel e o respeito ao distanciamento. A listagem dos policiais a serem vacinados segue a ordem alfabética e tem o horário marcado, para evitar aglomerações e manter o distanciamento.

Até o momento, 2040 policiais civis já se vacinaram em todo o estado. A vacinação dos policiais civis é também uma proteção ao cidadão, já que os policiais ingressam em residências e estabelecimentos durante cumprimento de ordens judiciais.

Na entrada do Palácio da Polícia haverá caixas para recolhimento de alimentos não perecíveis, a serem doados em ação institucional. Mais uma vez a Polícia Civil se solidariza e se mobiliza para ajudar as pessoas mais necessitadas e carentes, que muitas vezes não tem sequer alimentos para si ou para suas famílias.

Cabe ressaltar que a Polícia Civil, mesmo diante do agravamento da pandemia, nunca interrompeu suas atividades, mantendo o trabalho diário nas delegacias de polícia, realização de investigações e operações policiais, atendimento à população e auxílio na fiscalização do cumprimento das medidas estabelecidas de distanciamento controlado, através da Operação Te Cuida RS.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.