Início Notícia Voltar

RGE alerta para golpe que está sendo aplicado em Sarandi

Caso registrado no município envolve suposta dívida sendo cobrada indevidamente



Data da Publicação da Notícia : 03/04/2021 10:55 por

CapaNoticia
Banner Topo

A RGE alerta para a atuação de golpistas que estão utilizando o nome da companhia para solicitar pagamentos indevidos. Um caso registrado em Sarandi dá conta de um indivíduo que se diz funcionário do Fórum de Palmeira das Missões alertando sobre uma ação judicial de cobrança em nome do cliente. Com isso o golpista informa um número de telefone para que a vítima entre em contato para quitar a dívida e regularizar a sua situação.

A RGE reitera que não realiza este tipo de ação judicial e nem faz cobranças via juizado. Toda e qualquer cobrança referente à energia elétrica é feita somente na fatura mensal que o cliente recebe. A concessionária também não faz ligações telefônicas solicitando senha de acesso ao portal de atendimento, que é pessoal do cliente e intransferível, tampouco depósitos bancários. Cabe ainda ressaltar que nenhum profissional da empresa ou de suas empresas parceiras efetua quaisquer serviços dentro das residências dos clientes, exceto os serviços de medição de consumo quando o medidor (relógio) não estiver visível a partir da rua. A necessidade de acesso para medição de consumo ocorre mediante anúncio verbal prévio do agente comercial, identificando-se com uniforme e crachá da empresa.

Os clientes que receberem ligações suspeitas ou forem abordados por essas pessoas devem entrar em contato com a RGE para confirmar as informações ou até mesmo com a Polícia.

 

Serviços Online

A RGE oferece vários serviços online. Conheça o site ou baixe o aplicativo da CPFL Energia:

Falta de Energia: Envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.

- Aplicativo CPFL Energia (disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais AndroidiOS e Windows Phone).

Agência Digitalhttp://www.rge-rs.com.br/


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.