Início Notícia Voltar

Mais 11 toneladas de drogas são incineradas no RS

Esta foi a primeira incineração de entorpecentes no ano e a maior já realizada na história do estado



Data da Publicação da Notícia : 01/04/2021 11:22 por Secom

CapaNoticia
Banner Topo

A Polícia Civil incinerou, na manhã desta quarta-feira (31), cerca de 11,5 toneladas de drogas, entre as quais cocaína, crack, maconha e outras substância sintéticas apreendidas realizadas pelas instituições de segurança pública através de ações de combate ao narcotráfico em todo o estado do Rio Grande do Sul. 

Esta foi a primeira incineração de entorpecentes no ano e a maior já realizada na história do estado. Na segunda maior incineração, ocorrida em outubro de 2020, foram destruídas 10 toneladas de drogas. Considerada a maior incineração da história do Estado é em decorrência do aumento expressivo na quantidade de drogas apreendidas durante o ano de 2020.

O evento foi acompanhado por forte esquema de segurança e seguiu as recomendações de saúde necessárias em razão da pandemia do coronavírus, com o uso de EPI’s e a adoção de medidas preventivas para evitar aglomerações.

Leia mais sobre as outras incinerações de drogas no Rio Grande do Sul:

Nove toneladas de drogas foram incineradas pela Polícia Civil

Dez toneladas de drogas foram incineradas pela Polícia Civil

Mais informações podem ser adquiridas com o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico - Denarc


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.