Início Notícia Voltar

UFSM-FW divulga vagas disponíveis para ingresso via SISU

São 305 vagas para seus cursos de graduação presencial, com ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SISU). As vagas têm início no primeiro semestre de 2021 e a inscrição no SiSU deve ser realizada de 06 a 09 de abril de 2021



Data da Publicação da Notícia : 25/03/2021 10:41 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

A UFSM Frederico Westphalen oferta 305 vagas para seus cursos de graduação presencial, com ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SISU). As vagas têm início no primeiro semestre de 2021 e a inscrição no SiSU deve ser realizada de 06 a 09 de abril de 2021 no site sisu.mec.gov.br.  

 

  • Agronomia - 60 vagas
  • Engenharia Ambiental e Sanitária - 60 vagas
  • Engenharia Florestal - 60 vagas
  • Jornalismo - 55 vagas
  • Relações Públicas - 30 vagas
  • Sistemas de Informação - 30 vagas

 

 

 

 

 

Termo de Adesão SiSU 2021-1 UFSM/MEC reúne todas as vagas da universidade, assim como o número de vagas disponíveis em cada uma das opções de cota. O documento traz ainda, por curso, o peso e a nota mínima de cada prova do Enem exigidos do candidato para concorrer às vagas na UFSM, bem como a média mínima exigida pelo curso.

O Termo de Adesão também especifica a documentação exigida para o momento de confirmação de vaga e matrícula, tanto para a Ampla Concorrência como para as Cotas. Modelos dos documentos estarão disponíveis no Edital da Chamada Regular, a ser publicado posteriormente no site ufsm.br/sisu.

Simulador de cotas

A UFSM criou o Simulador de cotas para auxiliar os candidatos no momento da escolha da cota. Basta responder a quatro perguntas e então sairá o resultado de qual cota é possível se inscrever.

O candidato deve analisar previamente se possui as condições e os documentos solicitados, já que após a finalização do processo de inscrição é impossível trocar de cota.

Vídeos explicativos

A UFSM está divulgando vídeos nas suas redes sociais com explicações sobre o processo do SISU. Eles podem ser vistos no instagram no facebook da UFSM-FW.

Outras informações podem ser obtidas através do email copa.sisu@ufsm.br, do Guia SiSU UFSM e pela página Confirmação de Vaga-UFSM no Facebook.  

Datas importantes

???? ENEM 2020 – Calendário de provas e resultados do Exame Nacional do Ensino Médio: https://enem.inep.gov.br/

???? Criação de login e senha para acesso ao SiSU no Sistema gov.brhttps://sso.acesso.gov.br/login

???? SiSU – Inscrições de 06 a 09 de abril de 2021 em https://sisu.mec.gov.br

???? Publicação do Listão dos(as) Classificados(as) na Chamada Regular: 13 de abril de 2021 em https://sisu.mec.gov.br

???? Confirmação de Vaga/Matrícula dos(as) Classificados(as) na Chamada Regular do SiSU 2021-1 por envio digital da documentação: previsão entre os dias 14 e 19 de abril de 2021, de acordo com as orientações do Edital a ser publicado em https://ufsm.br/sisu

???? Inscrição na Lista de Espera para quem não for classificado em nenhuma das duas opções de curso: de 13 a 19 de abril de 2021 em https://sisu.mec.gov.br

--


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.