Início Notícia Voltar

Sarandi já tem mais de 10% da população vacinada contra o Covid-19

Vacinômetro mostra que 2.630 sarandienses receberam ao menos a primeira dose



Data da Publicação da Notícia : 24/03/2021 16:48 por Assessoria/Decom

CapaNoticia
Banner Topo

A cada nova leva de doses de vacina contra o Coronavírus recebidas, uma verdadeira força-tarefa é mobilizada para promover uma rápida imunização do maior número possível de cidadãos em Sarandi. A Secretaria de Saúde, liderada pelo secretário Ricardo Denti Júnior, passa a buscar com rapidez em Palmeira das Missões as doses de vacinas destinadas ao município para poder iniciar as aplicações.

Nas últimas oportunidades, a vacinação foi realizada no formato Drive-Thru, em que as pessoas nas faixas etárias abrangidas são imunizados no veículo, sem precisar desembarcar, evitando aglomerações e espera, com rapidez e segurança. O secretário Júnior Denti, nesse sentido, destaca a organização das equipes de saúde, que, com a chegada de mais 700 doses de vacinas, aplicadas na última quarta-feira, 24 de março, alcançou a marca de 2.630 sarandienses vacinados, cerca de 10,5% da população total do município, conforme dados do Vacinômetro.

O secretário tem acompanhado e recebido os cidadãos que buscam imunização no Centro de Atendimento Municipal de Saúde – CAMS 24h, orientando e dialogando com todos e salientando que os cuidados devem continuar sendo tomados. “Estamos cumprimentando todos e explicando que, mesmo com a vacina, os nossos idosos devem manter os cuidados nos próximos 28 dias até a segunda dose e, ainda por mais duas semanas. Esse é o período em que a vacina estará 100% ativa no organismo, antes disso a imunização não está plenamente efetiva”, explica Júnior.

Ao lado de outros municípios, Sarandi tem reservado recursos e ingressado nos consórcios para a compra de novas doses de vacina, o que poderá ser autorizado no caso de descumprimento da Política Nacional de Imunização por parte do Governo Federal, conforme julgados do STF. A Prefeitura de Sarandi, nesse sentido, está fazendo a sua parte e aguarda definição dos próximos capítulos dos esforços da vacinação.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.