Início Notícia Voltar

Confiança do comércio cai 18,5 pontos em todo o Brasil

O Índice de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em todo o país, caiu 18,5 pontos de fevereiro para março



Data da Publicação da Notícia : 24/03/2021 11:41 por Agência Brasil

CapaNoticia
Banner Topo

O Índice de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em todo o país, caiu 18,5 pontos de fevereiro para março. Com isso, o indicador chegou a 72,5 pontos, em uma escala de zero a 200, o menor patamar desde maio do ano passado (67,4 pontos).

A confiança dos empresários recuou nos seis segmentos do comércio. O Índice da Situação Atual, que mede a confiança do empresariado no presente, caiu 10,6 pontos e chegou a 75,9 pontos.

Já o Índice de Expectativas, que apura a confiança no futuro, teve uma queda ainda maior, de 25,7 pontos, e foi para 70,2.

“O recrudescimento recente da pandemia de covid-19, associado à lentidão programa de imunização e à adoção de medidas de restrição à circulação, ajuda a explicar o cenário negativo na visão do setor. Os próximos meses serão desafiadores e o retorno a uma rota de recuperação dependerá da melhora efetiva dos números da pandemia”, disse o pesquisador da FGV Rodolpho Tobler.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.