Início Notícia Voltar

Sicredi lança campanha Juntos pela Comunidade

Iniciativa busca beneficiar entidades sem fins lucrativos



Data da Publicação da Notícia : 18/03/2021 08:58 por Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

CapaNoticia
Banner Topo

Para contribuir com o desenvolvimento social dos municípios da sua área de atuação, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG lançou em live nesta semana a campanha Juntos pela Comunidade, que doará recursos a entidades sem fins lucrativos em toda a região de abrangência da Cooperativa.

A partir desta quarta-feira (17), todo associado que fizer qualquer aplicação financeira na Cooperativa poderá indicar uma associação ou entidade para receber um percentual do valor como contrapartida da Cooperativa. Os repasses variam de 0,10% a 0,40% das aplicações e são investimentos da própria instituição, sem alterar o valor aportado pelo associado, nem no seu rendimento. A campanha é válida até o dia 31/12, para todos os produtos de investimento ofertados.

O diretor-executivo da Sicredi, Marcos Dorigon, ressalta que o grande objetivo da ação é estimular o círculo virtuoso do cooperativismo. “A campanha mostra à sociedade que a cooperação é um modelo de negócios onde todos saem ganhando. A cooperativa ganha liquidez, o associado que investe ganha rendimentos, as entidades cadastradas ganham recursos para suas atividades e a comunidade – que é atendida por essas entidades de alguma forma – também é beneficiada, melhorando sua qualidade de vida. Juntos formamos uma corrente do bem”, explica Marcos.

Para o presidente, Saul Rovadoscki, a iniciativa é mais uma forma da Sicredi agregar renda aos associados e apoiar o desenvolvimento das comunidades locais. “Queremos ofertar benefícios, não só produtos e serviços, para que nossas ações tenham impacto real na sociedade. Essa é a nossa prática diária. Em 2020, investimentos mais de R$ 3,5 milhões em ações e iniciativas sociais na nossa área de atuação, nesse período de pandemia, já repassamos R$ 1,1 milhão para auxiliar hospitais de nossa área de atuação.”, sublinha.

 

Quais entidades podem receber recursos:

Para ser indicada pelos associados e receber as doações do Sicredi, é necessário que as entidades se cadastrem junto as agências da Cooperativa. Nesse momento de pandemia, as entidades interessadas podem falar com o Sicredi pelo WhatsApp (51) 3358 4770.

Podem participar instituições sem fins lucrativos,  das seguintes áreas: educacional, esportiva, recreativa, cultural, ambiental, segurança, saúde, empresarial e religiosa, entre outras, que desempenhem um papel de carácter social e cultural nos municípios de abrangência da Sicredi Região da Produção, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, que possuem estatuto social ou ata atualizada e CNPJ ativo, mesmo que não sejam associadas à Cooperativa.

 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.