Início Notícia Voltar

Em reunião virtual prefeitos da AMZOP pedem flexibilização para pequenos comerciantes

Segundo eles é importante que se mantenham as restrições, porém é necessário olhar especial ao pequeno comerciante, que sequer tem grande número de funcionários ou clientes circulando pelo estabelecimento.



Data da Publicação da Notícia : 11/03/2021 09:21 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

De forma unânime, os prefeitos de todos os municípios da região da Zona da Produção sugeriram a publicação de uma nota, solicitando que haja flexibilização em alguns setores do comércio em cada cidade. Em reunião virtual desta quarta-feira, 10, houve também a presença de coordenadores regionais de Saúde, que apresentaram os alarmantes números da pandemia.

Segundo a maioria dos mandatários é importante que se mantenham as restrições, tendo em vista o acelerado contágio da nova cepa do coronavírus, porém é necessário olhar especial ao pequeno comerciante, que, segundo a opinião dos gestores, sequer tem grande número de funcionários ou até clientes, ao mesmo tempo, circulando pelo estabelecimento.

Há quem defenda uma padronização do decreto, sugerindo a abertura integral ou lockdown total em todo o Estado. A afirmativa se faz em função de que, para alguns mandatários, é irrelevante realizar o protocolo mais rígido em um determinado município, impedindo circulação de qualquer ordem, já que os cidadãos poderão acabar saindo da cidade, indo para locais vizinhos. “O tiro pode sair pela culatra", ressaltou o prefeito Debastiani, de Sarandi.

Em breve, o governador tomará conhecimento das reivindicações e poderá atuar em relação ao que foi sugerido. O que se sabe é que dificilmente, pelo menos se mantido o quadro atual, o chefe do Piratini permitirá que o modelo de cogestão volte a funcionar.

O Presidente da Amzop, prefeito de São Pedro das Missões Antonio da Silva, levará os pleitos da associação na reunião que deverá ocorrer envolvendo a Famurs e o Governo do Estado.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.