Início Notícia Voltar

Alunos do interior de Sarandi serão beneficiados pelo Programa Escola Até Você

Secretaria de Educação se preocupa com a oferta de ensino à jovens sem acesso à internet



Data da Publicação da Notícia : 09/03/2021 09:09 por Assessoria/Decom

CapaNoticia
Banner Topo

De um lado, a pandemia do Covid-19, que trouxe restrições a diversos setores, levando inclusive à suspensão das aulas presenciais nas salas de aula. De outro, a situação de inúmeras famílias residentes no interior de Sarandi, sem acesso à internet e distantes das escolas. Um contexto de dificuldades, que obrigou no último ano pais como o seu Valdeci José Saugo, da linha São Cristóvão Sobradinho, a se deslocarem frequentemente até as escolas para buscarem os materiais de aula da semana e distribuírem aos alunos da sua comunidade para permitir o estudo.

É nesse contexto que a Secretaria de Educação, liderada pela professora Denise Gelain, após grandes sucessos em outras iniciativas, lançou também o programa Escola Até Você, em ato realizado na última sexta-feira, 05 de março, no gabinete do prefeito Nilton Debastiani. O projeto vai permitir a chegada dos conteúdos das aulas aos moradores das comunidades do interior por intermédio dos transportes terceirizados, também beneficiados pela ação, os quais vem sofrendo também com a pandemia.

O ato realizado observou os cuidados com o Covid-19, contando com participação reduzida de integrantes do Governo Municipal, o prefeito Nilton Debastiani e secretária Denise Gelain e os vereadores Jairo Corso, representando o Poder Legislativo, e Airton Ortiz, vereador propositor do projeto aprovado em 2020 que previa essa iniciativa e inspirou a Secretaria de Educação neste ano. Ainda, estiveram presentes Valdeci Saugo, representando os pais das comunidades do interior que se dedicaram incansavelmente pela educação dos filhos, e Odirvan Pereira, representando as empresas terceirizadas de transporte.

Através do programa Escola Até Você, ao menos duas vezes por semana, nas segundas e quintas-feiras, o transporte escolar percorrerá juntamente a um professor o interior de Sarandi, deixando os materiais de estudo em um ponto de referência de cada comunidade e recolhendo as atividades realizadas, aproximando a escola dos estudantes. Centenas de alunos moradores do interior do município que moram em locais sem acesso à internet estarão sendo beneficiados, então, neste momento de pandemia em que as aulas são ministradas online.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.